A Sony confirmou nesta terça-feira (15) o preço e o lançamento do PlayStation VR, óculos de realidade virtual para PS4. O dispositivo vai chegar ao mercado em outubro de 2016 com preço de US$ 399 a unidade (R$ 1.500, em conversão direta). Apesar de só funcionar no console de videogame da fabricante, o valor é mais baixo que o HTC Vive, que custará US$ 799 (R$ 3.000), e o Oculus Rift, de US$ 599 (R$ 2.250).
Óculos de realidade virtual: tudo que você precisa saber antes de comprar
Além do PlayStation VR, o usuário poderá comprar uma caixa de distribuição de sinal, cabos, protetores de ouvido e o jogo PlayRoom VR.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A confirmação do preço e a data de lançamento do PSVR foram anunciadas por Andrew House CEO da Sony Computer Entertainment durante a GDC 2016, evento que reúne desenvolvedores do mundo inteiro.
De acordo com House, o lançamento pode trazer mais novidades para o universo dos games. "Nós acreditamos que a realidade virtual é o próximo
O PlayStation VR foi anunciado na edição 2014 do GDC, quando ainda levava o nome de Project Morpheus. A aposta da Sony para competir no mercado da realidade virtual é o preço consideravelmente mais baixo que o dos concorrentes, especialmente se for levada em conta a necessidade de computadores pesados para rodar conteúdo para Oculus Rift e HTC Vive.
Via PlayStation
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Age Of Empires: Definitive Edition dá cara nova ao antigo clássico
- Escanear documento no celular: veja como usar o aplicativo Scanbot
- Vulnerabilidade permite que hackers invadam fones de ouvido
- Pinterest libera novas formas de organizar imagens; veja como usar
- Como ver pessoas bloqueadas no Facebook pelo celular
- Como usar o Lenses em selfies, os novos filtros de fotos do Snapchat
- Asus atualiza Zenbook de duas telas com novo design e placa RTX 30
- Como criar uma mensagem de Páscoa e enviar para amigos com o Canva
- Como digitar mensagens em vários idiomas no Android com o SwiftKey
- Como acabar com ruídos e interferências no sistema de áudio