As férias parecem ser o momento perfeito para postar no Instagram. Viagens, amigos, festas e comemorações, que já estão presentes na rede social o ano todo, se repetem ainda mais nesta época. Para deixar fotos e vídeos de férias ainda mais especiais, confira essas cinco dicas úteis da rede social.
Smart na mão e ação: Instagram dá dez dicas de filtros para usar nas férias
1. Crie uma hashtag especial
Se você vai viajar, crie uma hashtag para o evento. Isso irá tornar o passeio especial, além de facilitar a busca por uma foto ou vídeo específicos. A hashtag pode ser usada por todo mundo que estiver na viagem, por exemplo, gerando uma verdadeira documentação colaborativa. A ideia aqui é evitar as já muito populares, como #verão, e usar algo que represente apenas o seu momento.
2. Use filtros
Mais do que efeitos especiais, os filtros adicionam personalidade às fotos e vídeos. Escolha bem qual usar em cada situação, de forma que a imagem expresse um sentimento condizente com o do filtro.
3. Grave e compartilhe vídeos
Todo mundo já está careca de saber, mas não custa lembrar: o Instagram não é só de fotos. A rede social também permite gravar e compartilhar vídeos de até 15 segundos, o que é uma ótima maneira de contar histórias sobre suas férias. Quem usa o app para iOS pode acelerar as imagens em até 12 vezes com o Hyperlapse, incrementando o registro.
4. Selecione as pessoas com quem irá compartilhar
Às vezes um passeio pode ter significado especial para certo grupo de amigos. Quando for assim, você pode compartilhar o registro desse momento apenas com alguns dos seus contatos. Isso é possível com o Instagram Direct, que permite formar grupos de até 15 pessoas para ver fotos e vídeos específicos.
5. Inclua sua localização nas fotos
Não consigo ver vídeos no Instagram, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo
Ativando a opção “Adicionar ao mapa de fotos”, o Instagram inclui à sua fotografia latitude e longitude de onde você está. Assim, você pode ver através das fotos se há algum amigo por perto ou desbravar novos lugares através da lista de “Proximidades”. O recurso, naturalmente, precisa que a geolocalização esteja habilitada no dispositivo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- GoPro com defeito? Ap?s reclama??es, c?mera ganha assist?ncia no Brasil
- Quarto dia de CPBR 8 tem PayPal, direitos autorais, Wi-Fi Livre e mais
- Como impedir que aplicativos adicionem ícones à tela inicial do Android?
- Dia Mundial do Emoji: conheça as carinhas mais usadas no Brasil
- Como fazer download de qualquer ISO de versões antigas do Windows
- Como visualizar, iniciar e interromper transmissões ao vivo no YouTube
- Acute Angle: miniPC com design diferente permite minerar criptomoedas
- iPhone SE já está à venda no Brasil; veja preço e ficha técnica
- Sicalc: como funciona o programa da Receita Federal para cálculo do Darf
- Dell Inspiron 7560 ou Lenovo IdeaPad 320: veja qual é o melhor notebook