A The Impossible Project lançou uma nova câmera que recupera o conceito das antigas Polaroid, permitindo que o usuário imprima suas fotografias a partir da câmera. Chamada de I-1, a máquina pode ser conectada a um iPhone para ganhar recursos extras como flash, obturador e abertura da lente.
Mais avançada que a Instax Mini 8, da FujiFilm, o aparelho usa baterias internas que podem ser recarregadas via USB e oferece um filme chamado 'tipo 600, criado pela Impossible Project através de um projeto de engenharia reversa a partir dos produtos originais da Polaroid.
Câmera usa mesmo tipo de filme fotográfico da Polaroid original (Foto: Divulgação/Impossible Project)
A conectividade via Bluetooth com iOS, que permite ao usuário controle remoto da câmera, também permite que ajustes mais profundos sejam implementados na hora de tirar uma foto. É possível aplicar configurações pré-determinadas para longa exposição, por exemplo.
Outro aspecto do design do produto, diferente das Polaroids originais, é o uso de um conjunto de LEDs no contorno da lente, usado para calibrar a iluminação conforme as necessidades de cada situação.