Jogos como Assassin's Creed, GTA 4, The Elder Scrolls: Oblivion e Dragon Age: Inquisition têm algo incomum além do fato de serem excelentes franquias – eles têm bugs bizarros. O TechTudo fez a lista que inclui estes sucessos e outros games que contam com falhas na programação. Confira:
Assista aos bugs mais engraçados e ‘bizarros’ de EA Sports UFC 2
Assassin’s Creed: Unity – O assassino sem rosto
Assassin’s Creed: Unity teve problemas desde que foi lançando, como a física mal calculada e até problemas de renderização. Mesmo assim, nenhum deles foi mais assustador que o bug que faz a modelagem 3D do rosto dos personagens simplesmente desaparecer em alguns momentos do jogo, dando lugar apenas aos olhos, dentes e cabelos da pessoa flutuando.
GTA IV – O balanço mais forte do mundo
Neste divertido bug, se o jogador chegar com o carro perto de um brinquedo de balanço, verá o veículo ser catapultado para longe, como se uma poderosa explosão o lançasse para trás. Embora seja considerado uma falha no desenvolvimento, isso não impediu os jogadores de gastarem horas se divertindo nos balanços de Libert City.
Assassin’s Creed IV: Black Flag – Abertura do Mar Vermelho
Este bug acontece caso o jogador use o barco Jackdaw – ou Gralha, na versão em português – e o ancore em algum porto, ou simplesmente nade até lá. Há boas chances de, no lugar do barco, surgir um estranho buraco sem fundo, do formato de sua embarcação, enquanto a tripulação flutua no meio do vazio e grita constantemente.
Como se já não fosse bizarro o suficiente, alguns segundos depois eles começam a levitar em direção ao céu e somem após alcançar uma determinada altura. Momentos depois, o navio aparece e a tripulação está lá, como se nada tivesse acontecido.
Madden 15 – O pequeno grande jogador
Um estranho bug neste título de Madden NFL 15 faz com que o jogador Christian Kirksey, do Cleveland Browns, fique minúsculo repentinamente. A situação é engraçada, já que os outros personagens permanecem com a altura padrão. O tamanho não impede Christian de utilizar seus comandos e ações, como bloqueios e touchdowns, embora impacte a experiência de quem joga.
Resident Evil 4 – O aprendiz de Crazy Frog
Durante o clímax de Resident Evil 4, Leon Kennedy deve fugir das instalações em que salva Ashley Graham, a filha do presidente. O local está prestes a ruir e a única forma de escapar é usar um jet ski. Leon alcança o veículo, Ashley senta logo atrás dele e, quando estão prontos para fugir, um hilário bug acontece – Leon esquia so
Não suficiente para arrancar gargalhadas do jogador, há uma outra versão do bug. Nela, Leon permanece sentado, a filha do presidente desaparece e o veículo anda sozinho, em uma cena típica de desenhos animados.
Pokémon Red and Blue – O misterioso MissingNo
Um dois mais famosos bugs do mundo acontece em Pokémon Blue e Pokémon Red. Conhecido simplesmente por MissingNo, o erro faz um Pokémon chamado MissingNo aparecer no jogo. Se o jogador o derrotar, o sexto item da lista é multiplicado por 128. Se decide capturá-lo, a situação se complica – por não ser um Pokémon de verdade, MissingNo pode inutilizar o jogo salvo e até mesmo alterar os gráficos do game.
NBA 2015 – O jogador deformado
O popular jogo de basquete trazia um promissor recurso que faria a imersão do jogador chegar a outro nível. O Face Scan permitia que o rosto do jogador fosse escaneado e importado para o game, e então assumia a forma de um personagem. Bem, ao menos essa era a ideia. Devido ao mapeamento errado do rosto do jogador, o game transforma o personagem em uma bizarra criatura, com o rosto digno de um show de horrores.
The Elders Scroll IV: Oblivion – Melâncias para dar e vender
Nem mesmo o famigerado jogo da Bethesda escapou de alguns divertidos bugs. Dentre eles, um permite que o jogador duplique itens. Não demorou muito até que alguém decidisse criar 10 mil melancias e ver como o jogo se comportava. Veja o resultado no vídeo abaixo.
Dragon Age: Inquisition – O silêncio incômodo
Mesmo com o prêmio de melhor jogo do ano, o último título da famosa franquia da BioWare não ficou imune aos bugs. O mais famoso deles é chamado pelos usuários de The Banter Bug – bug das brincadeiras –, que tem como característica deixar todos os membros do grupo mudos.
Durante a campanha de Dragon Age: Inquisition, enquanto o jogador anda com o time explorando o vasto mundo do game, eles frequentemente farão comentários e brincadeiras sobre o que ocorre ao redor. No entanto, quando o bug surge, todos os integrantes do grupo ficam sem falar por muito tempo.
Battlefield 3 – A lesma humana
Battlefield 3 foi marcado por bugs engraçados, como o tanque que voava ao disparar ou o soldado gigante que aparecia durante as partidas. Houve também o The Human Slug – a lesma humana, em tradução livre. A falha fazia o personagem assumir uma forma bizarra ao utilizar a função de se arrastar, e animação ganhava uma hilária semelhança com uma lesma.
Qual é o melhor Assassin’s Creed já lançado? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite ganha mapa Ilha de Verão Havaianas e Prop Hunt; saiba jogar
- ‘Servidor DNS não está respondendo’: veja como resolver e entenda o porquê
- Among Us e Genshin Impact estão entre jogos que foram febre em 2020
- Mouse para games mais rápido do mundo chega ao Brasil. Será?
- Como remover propagandas na tela inicial do Kindle
- Surface Book da Microsoft com SSD de 1 TB vai custar mais de R$ 12 mil
- Cartola FC 2018: como criar ligas para jogar com amigos
- Como rastrear um cartão do Nubank
- Como salvar conversas do WhatsApp Business
- Como ativar o TRIM em SSDs no Mac; siga passo a passo