Galaxy J2 e Moto G 2 são celulares intermediários vendidos no Brasil por cerca de R$ 700. O smartphone da Motorola teve lançamento em 2014, um ano antes do telefone da Samsung. Tanto um quanto o outro são opções para quem deseja comprar um celular barato, mas com especificações medianas, como TV digital, suporte Dual SIM e processador quad-core.
O Galaxy J2 é bom? Conheça vantagens e desvantagens do celular da Samsung
Apesar disso, nas características mais importantes, o Moto G 2 e o Galaxy J2 têm fichas técnicas bem diferentes. Para conferir mais detalhes sobre cada aparelho e decidir qual modelo é o ideal para comprar na faixa de preço, veja o comparativo de especificações abaixo.
Design
O Galaxy J2 e o Moto G 2 têm corpo de plástico e visuais bem característicos de suas fabricantes. O J2 tem linhas retas e um botão físico na parte frontal. O G 2, enquanto isso, tem aparência mais discreta, com cantos arredondados, mas pode ser personalizado com as tampas traseiras coloridas, as Motorola Shells.
No entanto, a principal diferença entre os telefones está no tamanho. O Galaxy J2 é menor e mais fino que o Moto G 2, afinal são 8,4 mm de espessura, contra 11 mm. Quanto ao peso, também há diferenças, pois o celular da Motorola pesa 149 g, enquanto o Galaxy J2 tem 129 g. O modelo da Samsung, portanto, pode ser mais confortável de segurar e carregar no bolso.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Tela
O Moto G 2 tem tela de 5" HD (720 x 1280 pixels). A definição HD é bastante comum entre os telefones intermediários, mas o Galaxy J2 não seguiu a tendência, com um resolução de 540 x 690 pixels. A diferença não é tão grande, mas é possível percebê-la no dia a dia, especialmente na hora de assistir a vídeos. Por exemplo, não é possível ver filmes em HD no Netflix ou YouTube.
O J2, porém, compensa a resolução mais baixa com um display de 4,7", com tecnologia Super AMOLED, que oferece cores intensas e forte contraste. Não é possível dizer, porém, que isso seja suficiente para fazer da sua tela superior ao painel IPS do Moto G 2.
Especificações
As especificações internas dos aparelhos são muito parecidas, até iguais em alguns aspectos. Na memória, por exemplo, os dois podem oferecer 8 GB de armazenamento para guardar arquivos, entrada para cartão SD e 1 GB de memória RAM. O processador do Moto G 2 é o Snapdragon 400, enquanto o do Galaxy J2 é o Exynos 3475. Os dois componentes são quad-core.
O J2 tem certa vantagem no hardware interno por ser mais recente. Os núcleos de processamento, por exemplo, rodam um pouco mais rápido (1,3 GHz, contra 1,2 GHz do Moto G).
O Moto G 2, por outro lado, tem uma versão com 16 GB de capacidade de memória, o que é útil para quem baixa muitos apps e jogos, além de contar com alto-falantes frontais, para melhorar a experiência multimídia. No fim das contas, a maior velocidade do processador do J2 não consegue fazer o celular ter especificações superiores às do Moto G 2014.
Sistema e funcionalidades
O Galaxy J2 roda Android 5.1.1 (Lollipop), modificado pela Samsung com a interface própria, TouchWiz, que tem design e funções exclusivos. O Moto G 2, por outro lado, já começou a receber a atualização para o Android 6.0, e quase não tem modificações, com menos apps pré-instalados e Android quase puro.
Em termos de recursos, os dois aparelhos se destacam pela função de TV digital e a conexão de internet 4G, que proporciona melhor navegação e facilita, por exemplo, a visualização de vídeos no Fa
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Waze no Uber
- Como trocar itens em The Division com os amigos no PS4, Xbox One e PC
- Como personalizar legendas de vídeo no iPhone
- Como voltar à interface antiga do Twitter
- Como ocultar a Dock do Mac
- Como usar uma foto como senha do Windows 10
- WhatsApp bloqueado: Zuckerberg celebra em português e 'agradece ajuda'
- Battlefield Hardline: jogo ter? assinatura Premium com v?rios extras
- Como reverter para o Java 7 após instalar o Java 8
- Pesquisadores da Nasa desenvolvem chip Wi-Fi para dispositivos vestíveis