Guitar Hero, Street Fighter, The King of Fighters e Mario Kart estão entre os melhores jogos de fliperama lançados nos anos 2000, no início do atual milênio. Seja pelos gráficos, jogabilidade ou inovação que trouxeram ao mercado, eles são até hoje lembrados e queridos pelos fãs. Para relembrar, o TechTudo selecionou os melhores games de fliperama deste período.
Relembre as máquinas de fliperamas mais incríveis dos anos 90
Street Fighter 4 (2008)
O Street Fighter 4 é considerado um dos melhores jogos de luta de todos os tempos. Apesar de ter saído também nos consoles, poucas pessoas sabem que ele foi disponibilizado nos fliperamas primeiro – ao menos no Japão.
Pouquíssimas máquinas de Street Fighter 4 chegaram ao ocidente, e também ao Brasil. Apesar de serem raras, elas trazem o mesmo game do Xbox 360 e PS3. Por isso, o título fez sucesso também entre os fãs de fliperama.
<b>Guitar Hero Arcade (2009)</b>
O Guitar Hero Arcade é um dos exemplos mais recentes nesta lista. Ele trazia toda a empolgação do game de consoles para as máquinas de fliperama. No Brasil, sempre estava presente nos principais shoppings e continha o setlist do elogiado Guitar Hero 3.
A máquina, como era de se esperar, vinha com uma guitarra de plástico acoplada, que podia ser tocada justamente como na edição para consoles. O jogo não fazia feio em termos gráficos e nem na jogabilidade, que era basicamente idêntica: toque os botões coloridos no ritmo da música para somar pontos e vencer.
Virtua Fighter 4 (2001)
O Virtua Fighter 4 levou a série de luta da Sega a um novo patamar. Além de usar gráficos em 3D ainda mais avançados, o game foi o primeiro fliperama da história a ter funcionalidades online, como partidas multiplayer.
É verdade que Virtua Fighter não é tão popular quanto os concorrentes no ocidente. Porém, algumas máquinas do quarto jogo também vieram para este lado do mundo, ainda que sem as funções online, infelizmente.
Power Stone 2 (2000)
O Power Stone 2 pegou tudo que funcionou no primeiro e melhorou nesta nova versão. O game vem com novos personagens, cenários adicionais e uma jogabilidade mais fluida, com golpes que funcionavam de formas mais criativas.
O game também saiu no Dreamcast e fez fama no último console da Sega, mas sua edição para fliperama tinha gráficos ligeiramente melhores. O modo Adventure trazia um tipo de “modo história” inédito em termos de jogos de arcade para a época.
Mario Kart Arcade GP (2005)
O Mario Kart não existe só nos consoles da Nintendo. Em 2005, a Big N fez uma parceria com a Bandai Namco para lançar Mario Kart Arcade GP, edição especial do famoso jogo de corrida, com personagens clássicos e gráficos elaborados.
O game era divertido, pois trazia como base elementos do Super Mario Kart original, além de praticamente todos os personagens queridos dos fãs, incluindo Mario, Luigi, Peach e Bowser. O jogo também apresentava cabine decorada e temática, mas a jogabilidade era seu principal destaque.
Tekken 4 (2001)
O Tekken 4 foi o primeiro game de luta a ter personagens que falam entre si antes das lutas de forma personalizada. Isso deu mais vida aos lutadores e também deixou o jogo mais divertido de lá para cá.
Em versões mais recentes de Tekken, inclusive, isso se tornou um padrão graças ao quarto game. Além disso, personagens de diversos países falam suas línguas maternas, como português, árabe e espanhol. É cla
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como baixar MODs gratuitos com o Steam Workshop Downloader
- ReCAPTCHA v3 do Google é mais discreto e dispensa interação com usuário
- Six Major Paris: conheça os brasileiros do torneio de Rainbow Six
- Galaxy J5 Prime: como ativar ou desativar o 3G do celular da Samsung
- Robô baseado em IA é escalado para papel principal em filme milionário
- Pergunta de segurança para recuperar senha não protege conta, diz Google
- Xbox One receberá atualização para o Windows 10 em novembro
- Como mudar o número de telefone do Apple ID, Mensagens ou FaceTime
- SSD Kingston 240 GB: saiba tudo sobre os modelos à venda no Brasil
- Dabby é um aparelho com inteligência artificial que deixa a TV smart