Transmissões ao vivo de qualquer espécie estão quase sempre expostas a situações inesperadas. Imprevistos podem acontecer, seja na TV ou em livestreams pela Internet. Recentemente a Microsoft contribuiu para cenas inusitadas desse tipo com o Windows 10. Tudo por conta de suas nada discretas atualizações de sistema inesperadas na tela.
Download grátis do Windows 10 termina em agosto; veja novo preço
No final de abril, a meteorologista Metinka Slater, do canal norte-americano KCCI 8 News, foi interrompida durante o quadro de previsão do tempo, graças a uma das solicitações de atualização para o Windows. Embora a apresentadora tenha lidado bem com a saia-justa – até mesmo fazendo piadas com o ocorrido –, o embaraço foi evidente durante o programa.
Não bastasse provocar profissionais de TV, as indiscretas atualizações também vitimaram outro nicho. Ex-jogador profissional de Counter Strike, Erick Flom foi pego de surpresa durante uma livestream disponível para os seus mais de 130 mil seguidores no Steam. No decorrer de uma partida, algo incomum aconteceu: um boot automático para a instalação do Windows 10 interrompeu a joagada.
Como recuperar apps removidos pela instalação do Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
A gravação já atingiu mais de 120 mil visualizações, além, é claro, do público que presenciou tudo ao vivo. Talvez devido ao formato menos “convencional” de comunicação, o gamer reagiu ao fato com um linguajar “menos polido”, causando enorme viralização sobre o incômodo ocorrido.
Mesmo contando com críticas bastante positivas quanto ao funcionamento e à estabilidade de seu novo sistema operacional, irritar os usuários dessa forma – em especial perante milhares de espectadores – pode ser um problema para a Microsoft, que não deve mudar o processo de alertas.
Não quero ver alertas de instalação do Windows 10; o que eu faço?
Caso você tenha o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 e não queira ou não possa realizar o upgrade de seu sistema operacional, evite surpresas. Aprenda como impedir essa e outras instalações e notificações invasivas e fora de hora apareçam na tela do seu computador.
Passo 1. Abra o Windows Update. Para isso, basta digitar “Windows Update” na barra de busca;
Passo 2. Uma vez encontrado, clique em “Alterar configurações”. No menu cascata da próxima janela, selecione “Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las”;
Outras opções semelhantes podem aparecer, dependendo da sua versão atual do Windows.
Atenção: Ao deixar de receber atualizações automáticas, seu computador pode ficar vulnerável a ameaças, visto que não haverá correções de segurança automáticas. Será necessário manter-se atento(a) às atualizações disponibilizadas de tempos em tempos, ignorando o Windows 10.
Já tenho o Windows 10, e agora?
Se você já é usuário do Windows 10 e não deseja ser interrompido pelas incômodas atualizações, siga as seguintes dicas:
Evite atualizações em conexões específicas
Ao utilizar uma conexão “limitada”, o Windows não será atualizado de maneira automática. Tudo que você precisará fazer é definir sua conexão atual ou desejada como “limitada” (uma única vez).
Passo 1. Abra as Configurações, selecione “Rede e Internet” e encontre “Opções avançadas”;
Passo 2. Na próxima janela, ative a opção “Definir como conexão limitada”.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- [Jogos] Descontos em clássicos da Square Enix na quarentena
- Pro League Rainbow Six: FaZe Clan vence e Brasil está na final no Rio
- Lista de consoles antigos mais populares tem Nintendo 64 e Mega Drive
- Como reduzir a quantidade de vídeos no seu feed do Facebook
- Confira como montar um 'cinema' em casa sem precisar gastar muito
- Como jogar e dicas para mandar bem em Animal Crossing: New Horizons
- Como acabar com ruídos e interferências no sistema de áudio
- Windows 10: Como usar a função Snap e abrir mais de um app na tela
- Facebook tem jeito diferente de fazer check-in; aprenda como usar
- CS:GO: Astralis vence Team Liquid e conquista a IEM Chicago 2018