Nem todo jogador de League of Legends prejudica a comunidade, e é isso que a produtora Riot Games quer provar. A companhia divulgou um estudo que comprova que apenas 1% dos jogadores podem ser considerados "consistentemente e ativamente negativos", que costumam entrar em partidas com intuito de prejudicar outros jogadores com xingamentos ou qualquer outra forma de favorecer a equipe adversária propositalmente.
Veja como jogar League of Legends
A pesquisa foi comandada por Jeffrey Lin, designer de Social Systems da Riot Games, que contou, também, com o apoio de cientistas que analisaram as interações entre os jogadores em um universo de 67 milhões de usuários de League of Legends. Segundo Lin, todo o restante de comportamento negativo que vemos no game é ocasional. "A maior parte do tempo, essas pessoas se comportam bem nas partidas, e resolvem atacar em raras ocasiões", esclarece Jeffrey Lin.
A Riot Games esclarece ainda que banir os jogadores tóxicos não é a melhor solução, já que o problema persistiria. A intenção é ajudar os gamers a mudar este comportamento com mensagens e outras iniciativas.
A empresa tem pensado e trabalhado em soluções para reverter o comportamento negativo e manter League of Legends amigável e aberto a todos. Times especializados, mensagens positivas e dicas para jogar bem em equipe são algumas das ferramentas utilizadas pela companhia. Até mesmo modelos de inteligência artificial são utilizados, que podem reconhecer o comportamento negativo em até 15 minutos após o final de uma partida.
Entre os a
Como achar códigos do LoL? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é Roblox? Veja perguntas e respostas sobre a plataforma de games
- Saiba como fazer download de Tekken 7 no PS4, Xbox One e PC
- Lentes zoom e fixa: descubra as diferenças e qual vale mais a pena
- Age of Empires: veja 8 jogos parecidos com a clássica franquia de RTS
- Dez passos para economizar bateria no iPhone atualizado com o iOS 10
- Como ajustar o volume do Google Maps sem afetar outros apps
- NexDock permite transformar smartphones em notebooks
- Novo MacBook? Apple confirma evento para o dia 27 de outubro
- iOS 14.3 chega ao iPhone com alerta de privacidade de aplicativos
- Roblox: conheça o serviço que reúne mais de 15 milhões de jogos