Resident Evil sempre foi uma franquia com ciclo de produção complexo, em que muitos protótipos são criados a cada jogo e mesmo títulos já anunciados acabam cancelados. Confira a lista com os jogos cancelados da franquia Resident Evil, desde os mais desconhecidos até os mais recentes, como a versão da Creative Assembly para um possível Resident Evil 7.
The Evil Within, Resident Evil: veja os melhores jogos de terror do PS4
Resident Evil 1.5 (PlayStation)
Logo após o primeiro Resident Evil ter sido lançado, a Capcom começou a trabalhar em uma sequência para o game, mas a cancelou para criar o Resident Evil 2 que conhecemos atualmente. O jogo anterior ficou conhecido como Resident Evil 1.5 e, apesar de algumas semelhanças, é bem diferente do Resident Evil 2 lançado.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Leon S. Kennedy ainda era um dos protagonistas. No entanto, a personagem inédita Elza Walker, motociclista que havia acabado de chegar em Raccoon City, estava no lugar de Claire Redfield. O game chegou a um estágio bem avançado de desenvolvimento, mas foi cancelado por não estar bom o bastante. Muito material acabou reaproveitado no Resident Evil 2 que conhecemos.
Resident Evil: Dash (Sega Saturno)
Um dos jogos mais obscuros entre os títulos cancelados de Resident Evil, o projeto Dash é considerado uma espécie de Resident Evil 1.25, pois existia mesmo antes da versão 1.5 acima. O título foi mencionado apenas uma vez pelo designer Yoshiki Okamoto e seria exclusivo do Sega Saturno.
A história do jogo se passaria em Raccoon City e teria como principal foco plantas que foram contaminadas por vírus e se tornaram agressivas com os habitantes. As plantas monstruosas foram reaproveitadas em Resident Evil Outbreak File #2, mas o game foi cancelado para não atrasar a produção de Resident Evil 2 na época.
Resident Evil (GameBoy Color)
Quando a Nintendo anunciou o upgrade GameBoy Color de seu clássico portátil GameBoy, a Capcom se interessou em criar uma versão do Resident Evil original no aparelho, um projeto extremamente ambicioso. As primeiras imagens mostravam um bom esforço, se consideradas todas as limitações técnicas.
Essa versão foi desenvolvida pela HotGen e chegou a ser terminada, porém, assim que o game foi enviado para avaliação da Capcom, a empresa decidiu que não o lançaria. Segundo a produtora, a qualidade do game não atenderia ao patamar exigido pelos fãs.
Resident Evil Portable (PSP)
Após Resident Evil Dash, este é o game com menos informações disponíveis. Resident Evil Portable chegou a ser anunciado oficialmente pela Capcom durante a E3 2009 e convidou jogadores a votarem para escolher um protagonista, mas depois desapareceu completamente.
O jogo não chegou a ser cancelado oficialmente, porém a empresa nunca mais o mencionou. A falta de popularidade do PSP a longo prazo e altas taxas de pirataria podem ter sido motivo do cancelamento. Por um tempo especulou-se que parte do jogo foi reaproveitado para Resident Evil Revelations no Nintendo 3DS, mas não há evidências sobre isso.
Onimusha (PlayStation 2)
Em 1997, o designer Yoshiki Okamoto tentou criar uma versão alternativa de Resident Evil, desta vez no Japão feudal. Os personagens explorariam um castelo cheio de armadilhas e demônios, em vez da uma mansão com mortos-vivos, e espadas seriam usadas no lugar de pistolas. A produção abandonou rapi
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como encontrar restaurantes com entrega no Google Maps
- Como deixar um app invisível no iPhone 5S para aumentar a privacidade
- Saiba como deixar os downloads do PlayStation 4 muito mais rápidos
- Como converter vídeos do YouTube em MP3 online sem instalar programas
- PUBG está liberado de graça no Xbox Free Play Days; veja como aproveitar
- Real Steel Champions, SimCity e mais: veja os jogos para iOS da semana
- Confira dicas de como imprimir fotos 'perfeitas' em casa
- Confira dicas para ser o melhor batedor de faltas em Fifa 17
- Mortal Kombat X ganha joystick temático voltado para jogos de luta
- BRB Fla: como abrir conta no banco digital e solicitar cartão de crédito