A Lenovo, dona da Motorola, pode sem querer ter adiantado o suporte do Moto G 4 Plus ao Android O. Uma propaganda atribuída à empresa e vazada pelo site chinês Anzhuo afirma que o smartphone receberá atualizações para o Android N e O – este último trata-se de uma versão especulada, que nem sequer foi apresentada pelo Google. Nas páginas brasileira e indiana da Motorola, países onde o modelo já é vendido, não há qualquer informação sobre o assunto.
Anunciado na semana passada, o sistema traz como principais novidades a mudança no gerenciamento de aplicativos, o mensageiro Allo, respostas diretas a partir das notificações e a capacidade multi-janela, que permite executar dois apps ao mesmo tempo. Sua tecnologia de busca, que passa a responder pelo nome de
... a-autolink-topico-tip">Google Assistant, agora consegue manter uma conversa com o usuário.
O lançamento do Moto G 4 aconteceu na última terça-feira (17), um dia antes da conferência anual do Google. A versão básica chega com preço de R$ 1.299, trazendo capacidade dual chip, suporte à rede 4G, processador octa-core e 2 GB de RAM. Já o G 4 Plus entrega ainda sensor de digitais e câmera de 16 MP com foco a laser, custando R$ 1.499.