Shadow of The Beast é a versão para PS4 do game clássico da era 16 bits. O jogo, que agora traz gráficos e jogabilidade reformulados, mantém boa parte dos elementos que o consagraram, tornando-o até certo ponto complexo para alguns jogadores.
Dessa forma, o TechTudo preparou uma série de dicas que ajudarão você a encarar os desafios que o game reserva. Desde quando usar suas habilidades especiais até descobrir qual o melhor momento para curar. Confira:
Dicas para mandar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Seja ágil e preciso
Se você é habilidoso e ágil com o joystick, há grandes chances de se dar bem em Shadow of the Beast. Isso porque o game exige a todo momento que comandos sejam realizados no tempo exato, seja para se defender, contra-atacar ou usar uma habilidade especial que causa bastante dano.
Dicas para mandar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Ou seja, mesmo que o golpe especial – que é executado com os botões R1 + L1 – cause grande dano aos inimigos, acertar a sequência mostrada na tela faz com que o estrago seja ainda maior. Portanto, treine bastante para acertar o tempo dos movimentos.
Recupere energia
Uma das principais habilidades especiais em Shadow of the Beast é a de recuperação de energia. Graças a ela, é possível se curar e ainda causar dano aos oponentes. Entretanto, assim como outros ataques especiais, ela custa uma barra de poder.
Dicas para mandar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Portanto, use-a apenas nos momentos em que a sua quantidade de vida estiver bem baixa. Do contrário, continue optando por usar os ataques que causam mais dano a inimigos e que restauram a barra de poder mais rapidamente.
Saiba o momento exato para usar as habilidade especiais
Em muitos confrontos, principalmente no começo do jogo, diversos inimigos surgirão por todos os lados. Esse é momento ideal para usar suas habilidades especiais antes que eles o cerquem e causem um enorme dano coletivo.
Dicas para man
... dar bem em Shadow of The Beast (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Entretanto, é preciso ficar de olho na quantidade de inimigos restantes para avaliar se vale a pena investir em alguma habilidade contra eles. Em outras palavras, caso falte dois ou três inimigos, opte pelos ataques comuns, afinal, outras criaturas mais poderosas poderão surgir logo após.