As contas que o Mark Zuckerberg , fundador do Facebook, tinhaem outras redes sociais foram invadidas no domingo (5). A ação teria sido possível devido ao roubo de senhas do LinkedIn em 2012. Ou seja, a senha usada por Zuckerberg foi descoberta e possivelmente era a mesma em outros sites. A posse dos perfis já foi normalizada e não houve grandes danos, já que eram pouco usadas.
Após normalizar tudo, os registros da invasão foram apagados de todos os perfis, a conta do Twitter do grupo que reivindicou o ataque foi suspensa e a conta de Zuckerberg, que não era usada desde 2012, perdeu o selo de pessoa verificada (comum com celebridades).
Segundo o Facebook, boatos de que a conta do Instagram de Zuckerberg também foi violada são falsos.
“Nenhum sistema ou conta do Facebook foi acessada. As contas afetadas foram recuperadas e protegidas utilizando práticas comprovadas de segurança”, disse um porta-voz do Facebook.
Contas
... de Zuckerberg em diversas redes sociais foram invadidas por terem a mesma senha (Foto: Reprodução/Pinterest)
Descobriu-se uma invasão no banco de dados do LinkedIn e as credenciais de Zuckerberg estavam entre as informações vazadas. Acredita-se que muitas pessoas, além de Zuckerberg, tenham usado senhas iguais às em outras plataformas, permitindo o roubo de contas de Pinterest e Twitter.