A WWDC, conferência anual de desenvolvedores da Apple, acontece entre os dias 13 e 17 de junho na Califórnia, Estados Unidos. Neste ano, entre os rumores dos lançamentos da companhia estão um novo kit para a assistente virtual Siri e uma linha reformulada de MacBooks Pro.
Quanto tempo duram iPhones, iPads, Macs e outros produtos da Apple?
Tradicionalmente, o evento também apresenta versões otimizadas dos sistemas operacionais, como o iOS, o watchOS e o tvOS. Confira todos os detalhes das novidades que prometem aparecer na WWDC.
Novidades para iPhone
A primeira aparição da nova versão do iOS deve surgir durante a WWDC 2016. Por enquanto, não há muitas informações concretas, mas alguns rumores dão conta de que vêm novidades por aí.
A primeira e mais importante delas é um SDK (kit de desenvolvimento) para a Siri. A mudança promete alterar totalmente a forma como a assistente virtual funciona no iPhone. O recurso poderá ser integrado dentro de aplicativos de terceiros e não apenas no sistema, o que vai abrir um leque de possibilidades para tornar o programa muito mais funcional.
A nova versão do iOS também promete mais recursos para o Apple Pay. A principal novidade é a possibilidade de usar o sistema de pagamentos direto no navegador Safari. Com isso, a compra online com a autenticação biométrica não obrigaria o usuário a baixar o aplicativo da loja integrado ao serviço.
Os usuários da Apple também podem esperar por melhorias no aplicativo Fotos - incluindo mais recursos de edição -, uma mudança no visual do Apple Music e mais funções para o 3D Touch.
Teremos um novo MacBook Pro?
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Um rumor que ganhou força nos últimos meses promete roubar a cena durante a WWDC. A Apple pode lançar durante o evento uma linha reformulada de MacBooks Pro. Ao que tudo indica, seriam dois modelos dos notebooks, um de 13’’ e outro 15’’.
A novidade ficaria por conta do Touch ID, além do touch bar de display OLED, portas USB-C e design mais enxuto, herdado do
Reformulação do sistema operacional
No sistema operacional dos computadores da Apple, é esperado uma grande reformulação, com a introdução de novos recursos. Novamente, a Siri deve ter destaque, com integração com os aplicativos para atender comando e tocar músicas com mais facilidade.
O nome do sistema também está cotado para mudar, passando de OS X para Mac OS. Com isso, seguiria a tendência dos outros sistemas operacionais da empresa: iOS, tvOS, watchOS.
A atualização também promete compatibilidade com o Apple Pay através do navegador. Seria uma função bastante interessante, já que os novos Macbooks Pro podem vir com o sensor biométrico, o que aumentaria a segurança nas compras online.
Além disso, o OS X – ou Mac OS – pode ganhar uma versão do iTunes com Apple Music redesenhado e desbloqueio automático por proximidade com o iPhone ou o Apple Watch.
Outras novidades
Rumores indicam que a Apple também estaria trabalhando em um gadget para casa conectada, concorrente do Amazon Echo e do Google Home, anunciado em maio no Google I/O. O dispositivo usaria a Siri como assistente virtual e permitiria integração com aplicativos de outras fabricantes.
É possível que a Apple também revele um serviço de streaming de filmes e séries para concorrer com a Netflix e a Amazon Prime. No entanto, as histórias só poderão ser confirmadas na WWDC a partir do dia 13 de junho.
Os iPhones novos são tão bons como os antigos? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google muda regras para coleta de dados no Android
- Ranqueada Paladins: entenda modo competitivo, ranking, elos e tiers
- Instagram muda buscas e mostra fotos com base em tend?ncias de lugares
- A maioria das suas amizades no Facebook são falsas, diz pesquisa
- Como renomear arquivos em lote
- Epson L365 é boa? Conheça a ficha técnica e preço da impressora Wi-Fi
- Como apagar histórico do Netflix pelo celular?
- Seis apps para usar o Instagram no PC
- Sete comunidades do Orkut que voltaram na hello
- Google Maps cria Pegman da Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham