Não é só o Ronaldinho Gaúcho que tem uma rede social exclusiva. O MC Gui também aderiu a moda e lançou um ‘Facebook’ próprio. No areamcgui.com os admiradores do funkeiro agora podem receber conteúdo exclusivo do artista, como fotos e vídeos, além de interagir com outros fãs.
Ronaldinho Gaúcho lança rede social Ronaldinho.com; quase um Facebook
O areamcgui.com foi desenvolvido pela Maciv Tecnologia, mesma empresa por trás da rede social do R10. Tanto a rede do jogador quanto a do funkeiro utilizam o mesmo estilo, mas com algumas diferenças pontuais. Por exemplo, na do MC Gui não tem o hang loose no lugar do curtir, ou como também é chamado no Brasil como o "famoso sinal do Ronaldinho", como like.
Há duas formas de entrar no Arena MC Gui: utilizando um cadastro normal e pelo Facebook. A rede social permite o compartilhamento de fotos, músicas, adicionar amigos e chat por mensagem. No futuro, a rede também terá uma área dedicada a eventos e shows promovidos por MC Gui.
Lançada no último domingo (5), a rede social do MC Gui já conta com mais de cinco mil usuários. Já a de R10, que está a cerca de 1 mês no ar, computa mais de 50 mil perfis de pessoas do mundo inteiro – a plataforma já tem versões em inglês, espanhol e mandarim.
Tendência
Essa busca por uma aproximação do artista com os fãs através de redes sociais exclusivas é uma tendência que está chegando aos poucos no Brasil.
Para Marcelo Lozano, executivo da Maciv, com uma rede social própria o artista pode ter uma melhor noção de sua base de fãs online, já que no Facebook, por exemplo, o algoritmo pode não mostrar a publicação para todos os seguidores de uma página.
“Os fãs também se sentem mais próximos de seus ídolos, já que recebem conteúdo exclusivo”, completa.
No Facebook, o próprio artista defende a nova estratégia. "Guináticas e Guinaticos! Agora eu tenho um rede social para ficar mais próximo á todos os meus fãs. <i></i>Lá vocês encontrarão fotos e vídeos exclusivos em primeira mão, isso mesmo!! E eu estarei sempre on-line conversando com vocês", convida MC Gui.
<b>Em breve, aplicativos</b>
Outra forma de aproximação de artistas e fãs que está começando a tomar forma no Brasil é através de aplicativos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook trabalha contra ad blockers e muda configurações de anúncios
- Como usar o Google Chrome como leitor de código de barras no iPhone
- Quando é o lançamento de Streets of Rage 4? Saiba tudo sobre o jogo
- Como obter resultados de buscas melhores no Spotlight do macOS
- Como configurar o lembrete de Criança no Carro do Waze
- Galaxy A51 vs Moto G9 Plus: compare preço e ficha técnica
- App Prisma, que transforma sua foto em obra de arte, chega para Android
- Fortnite 'proibido': relembre países onde o Battle Royale foi banido
- Review Moto Z2 Play
- Chrome deixará de informar que sites HTTPS são seguros