A Apple apresentou na segunda-feira (13), durante a WWDC 2016, o que irá mudar em seu sistema operacional para desktop. A primeira mudança foi no nome, abandonando o Mac OS X e adotando o macOS, seguindo o mesmo padrão de seus outros sistemas. Haverá também uma grande integração do sistema com a Siri, assistente virtual criada pela empresa e que, desde 2011, auxilia os usuários no iOS. As outras novidades incluem maior sincronização com o iOS, aplicativos com abas, uso da Apple Pay na web e vídeos PIP.
Durante a keynote de apresentação, foi exibido rapidamente um slide com a lista de compatibilidade dos Macs em circulação no mercado. Na página oficial do macOS Sierra, não há nenhum detalhe sobre requisitos mínimos e nem quais Macs receberão a atualização.
Lista de compatibilidade do macOS Sierra (Foto: Reprodução/OSXDaily)
O site AppleInsider (appleinsider.com/), especializado no universo da Maçã, divulgou que apenas os dispositivos datados de 2009 em diante receberão a atualização.
Dispositivos aptos a receber a atualização para o macOS Sierra
Aparelhos lançados em 2009
MacBook
iMac
Aparelhos lançados em 2010 (e posteriores)
MacBook Air
MacBook Pro
Mac Mini
Mac Pro
... Todos os Macs fora dessa lista não atendem as especificações técnicas de hardware e não serão atualizados. A nova versão do sistema operacional da Apple já pode ser baixada pelos desenvolvedores. A primeira versão beta destinada ao público é aguardada para o mês de julho.