I am Setsuna também marcou presença durante a E3 2016. Inspirado nos clássicos RPGs dos anos 90, Setsuna transborda nostalgia de ponta a ponta. Com data de lançamento marcada para 19 de julho, no PS4 e PC, o novo jogo da Square Enix tem tudo para encantar os fãs de RPG. Jogamos a demo durante a E3, confira!
Demo 'Titan' de Final Fantasy XV impressiona no visual; confira o teste
I am Setsuna compartilha elementos com muitos dos RPGs clássicos que chegaram ao ocidente, a começar pela própria narrativa. A história inicia com o protagonista Endir, um guerreiro que ganha a vida fazendo trabalhos como mercenário. Durante o tutorial, ele mostra seu lado heroico ao salvar uma garota, mas logo mostra sua faceta mais sombria: ele é contratado para assassinar outra menina, chamada Setsuna.
O que Endir acaba descobrindo em seguida é que Setsuna é uma das escolhidas para ser sacrificada, ritual que serve para prevenir que criaturas invadam as cidades. Mas a quantidade de monstros parece só aumentar, assim como o número de sacrifícios. Com isso, Endir conhece um grupo que quer acabar com esses rituais e proteger Setsuna.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Durante a exploração do mapa para encontrar Setsuna que nos deparamos com o sistema de combate. Pegando carona nos clássicos, como Chrono Trigger e Final Fantasy, I am Setsuna tem um sistema de tempo para os turnos. Cada personagem tem uma barra de tempo e ela precisa estar cheia para que ele possa realizar qualquer ação.
Há também uma barra de SP que começa a subir quando a barra de tempo está cheia. Se você aguardar para fazer uma ação, ela vai aumentar e você poderá ativar o Momentum System, que aumenta o dano ou a potencia de golpes e magias. É um risco a se considerar se você quer ganhar bônus durante os combates.
Outros ataques também são capazes de mudar a localização do inimigo dentro do campo de batalha, limitando o alcance de seus ataques, dando vantagem para sua equipe. No geral, o sistema de combate parece bem familiar para quem está acostumado com o gênero de RPG. Você sente que ele é familiar e, ao mesmo tempo, não é datado.
Enquanto a jogabilidade remete aos jogos mais clássicos, o visual de I am Setsuna nos faz lembrar de títulos mais atuai
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PowerCube é um aparelho que leva Wi-Fi mais rápido para a casa toda
- Como copiar a lista de arquivos de uma pasta no Windows
- Free Fire: sete mitos e verdades sobre o Battle Royale da Garena
- Como jogar com a personagem Pharah em Overwatch
- Ubisoft revela segundo ano de expansões de Rainbow Six: Siege
- Windows 10: como usar a cor do Menu Iniciar na janela do Explorer
- SK Gaming é convidada para a IEM Sydney 2018
- EA anuncia remasterização de dois jogos da série Command & Conquer
- Cinco programas para formatar pen drive
- Overwatch: conheça os mapas competitivos do jogo da Blizzard