We Happy Few é o novo jogo da Compulsion Studios que também deu as caras durante a E3 2016. O jogo surpreendeu pela atmosfera sombria e narrativa que lembra jogos como BioShock. Sua trama se passa em mundo distópico controlado por uma espécie de “droga da felicidade”, que faz com que os moradores da cidade esqueçam suas trágicas memórias. Jogamos We Happy Few durante a feira em Los Angeles, confira
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O efeito da verdade
Durante a demo de We Happy Few assumimos o papel de Arthur Hastings, um dos moradores desse cenário distópico. Seu trabalho é censurar os artigos de jornal da fictícia cidade de Wellington Wells para que todos possam desfrutar apenas de informações positivas, sem ter que encarar ou sofrer pelas memórias ruins.
Porém, quando a droga Joy começa a perder o efeito, Arthur se recusa a tomar outro remédio e passa a enxergar e sentir a verdade como ela realmente é. Ele nota que o mundo que ele conhecia simplesmente não existe. Doces e pinhatas não são nada mais que animais mortos e as pessoas parecem viver em um constante estado de paranoia.
O único problema é que os moradores da cidade não aceitam muito bem a ideia de não usar a droga Joy. Eles chamam de “Downers” aqueles que se recusam a tomar o remédio e os perseguem ferozmente. Na demo, o mesmo acontece com Arthur, e ele não tem muita escolha a não ser procurar um local para se refugiar antes que seja pego.
We Happy Few promete um cenário procedural, ou seja, que se gera aleatoriamente. Bioshock foi o primeiro jogo que nos veio em mente ao observar esse mundo macabro, repleto de cores e detalhes retrô. Seu visual encanta de uma maneira perturbadora e isso graças ao comportamento compulsivo e agressivo dos moradores da cidade. A visão em primeira pessoa ainda faz a ambientação parecer mais bonita e claustrofóbica.
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O mundo também é explorável e vemos isso durante a demo quando os colegas de trabalho descobrem sobre Arthur e ele precisa escapar antes de ser pego pela polícia. O game então introduz algumas mecânicas de sobrevivência, como sistema de construção. Arthur pode pegar itens e combiná-los usando receitas.
Ele também precisa comer, dormi e beber água, além de
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