A E3 2016, maior feira de jogos do mundo, foi realizada nesta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos. Algumas das principais empresas do setor – Sony, Bethesda, Nintendo, Ubisoft e Microsoft – realizaram conferências nesse período, revelando boa parte dos games que serão lançados nos próximos dois anos.
Entre os principais destaques desse ano estão The Legend of Zelda: The Breath of the Wild, que promete renovar a famosa franquia, Fifa 17 e seu novo modo história, Battlefield 1 e suas batalhas na Primeira Guerra Mundial e o novo God of War, que trará um Kratos mais velho. Leia o resumo das principais novidades da E3 2016.
Fifa 17 foi um dos destaques da EA na E3 2016 (Foto: Divulgação/EA)
Bethesda
Este é o segundo ano em que a empresa realiza sua própria conferência na E3. Além de novidades os títulos Fallout 4 e Doom, já lançados, a Bethesda revelou Quake: Champions, algo que ninguém previa.
Outra novidade foi o anúncio do reboot de Prey. Um título inédito havia sido anunciado há alguns anos, mas foi cancelado. A Bethesda também revelou a data de lançamento de Dishonored 2: 11 de novembro, com versões para PC, PS4 e Xbox One
... /span>.
Quake é uma das surpresas da conferência da Bethesda na E3 2016 (Foto: Reprodução/Bethesda)
Microsoft
A conferência da Microsoft era uma das mais aguardadas da E3 2016. Como esperado, a empresa revelou o Xbox One S, modelo menor do Xbox One e que terá suporte à reprodução de vídeos em 4K. O que poucos imaginavam é que a empresa anunciaria também mais um modelo de seu videogame, o Scorpio, 4,5 vezes mais poderoso de que o Xbox One atual, mas que sairá apenas no fim de 2017.
Gears of War 4 na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)
Ubisoft
Com uma extensa conferência, a Ubisoft usou uma estratégia diferente das concorrentes –menos demonstrações de jogos e mais conversas com membros das equipes de desenvolvimento e personalidades. O grande destaque ficou por conta de Watch Dogs 2, que tentará corrigir as falhas do primeiro e alcançar um sucesso maior. Para isso, novo protagonista e cidade foram escolhidos, além de mudanças na forma de jogar.
God of War na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)
Nintendo
Mais um ano em que a Nintendo deixa de fazer uma conferência tradicional durante a E3. Em vez disso, disso ela preferiu apresentar seus futuros jogos em transmissões por vídeos durante os dias da feira. O grande destaque desse ano, claro, foi The Legend of Zelda, que agora tem um subtítulo: The Breath of the Wild. Agora com mundo aberto, o título trará diversas novidades para a franquia, como a opção de terminar o jogo sem passar por toda a história.