O Avast Free Antivirus recebeu a nova atualização Nitro Update, que promove algumas mudanças radicais no antivírus. A principal delas é a análise de vírus realizada na nuvem, o que na prática reduz o impacto do Avast no desempenho do computador chegando a deixar um PC com Windows 10 mais rápido com o aplicativo instalado, do que com o próprio Microsoft Windows Defender, diz a Avast.
Como checar se suas senhas são seguras e fortes usando Avast
Outro mecanismo que chama a atenção é o CyberCapture, que promete análise em tempo real de arquivos suspeitos. A nova atualização, que já está disponível aos usuários da plataforma, mantém funções conhecidas do Avast, como o SafeZone e proteção para redes domésticas.
A análise de vírus na nuvem permitiu reduzir o impacto do software no sistema operacional, já que boa parte do processamento requerido na hora de identificar um vírus é deslocado para servidores.
Boot 11% mais rápido
Testes da instituição AV-Comparatives, que examina sazonalmente os antivírus disponíveis, mostraram que computadores com o Avast Nitro Update rodando são mais rápidos do que aqueles que usam o Windows Defender, antivírus padrão da Microsoft. Sobre inicialização, o computador com Avast fica 11% mais rápido.
Como eliminar um vírus detectado pelo Avast? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Outro destaque interessante dessa aposta em processamento e identificação de ameaças de forma remota é o CyberCapture que busca a ambiciosa meta de identificar em questão de segundo ameaças e esquemas de distribuição de vírus ainda desconhecidos: a ideia é ficar um passo a frente dos criminosos, isolando arquivos suspeitos em um ambiente seguro, antecipando problemas.
Em seguida, um canal de comunicação é estabelecido para que profissionais da Avast examinem os arquivos potencialmente infectados em busca de problemas. Depois que o arquivo é analisado, os profissionais da Avast entram em contato com o usuário para informa-lo sobre os resultados. Outro aspecto positivo é a oferta dessa nova função para a versão gratuita do Avast.
Além do Nitro Update, há seis recursos adicionais no Avast
-
Impacto Reduzido no Sistema:
O tempo de boot é em média 11% menor. De acordo com pesquisa feita pela instituição de testes AV-Comparatives, o Avast tem no Windows 10 metade do impacto causado pelo Windows Defender.
-
CyberCapture:
O CyberCapture defende e alerta os usuários sobre novas ameaças. Ela permite que a equipe de especialistas em análise de segurança da Avast se comuniquem com os usuários em tempo real.
Novas Atualizações Mensais de Produtos:
A Avast agora vai lançar novas atualizações e recursos de softwar
Segurança HTTPS de Ponta
Com o Web Shield, a Avast faz varredura de todos os sites com protocolo HTTPS, em busca de ameaças em potencial. Cerca de 30% de todo o tráfego da web hoje é feito em HTTPS.
Segurança de Rede Doméstica Aperfeiçoada:
Mais aperfeiçoado para roteadores, inclui detecção de mais 12 tipos de vulnerabilidades, protegendo contra sequestro de DNS e furto de credenciais bancárias e logins.
SafeZone browser Aperfeiçoado:
Disponível para todos os usuários do AvastFree ou Premium. Rodando mais rápido, protege a privacidade em sessões isoladas para lojas e bancos. Além disso, tem recurso de bloqueio de anúncios.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aplicativo para acompanhar voo em tempo real: saiba usar o Flightradar24
- Tudo sobre iPhone 12: ficha técnica, preço e lançamento
- Google Maps: como encontrar locais com melhores classificações pelo celular
- Metal Gear, Skyrim e Dark Souls são destaques da promoção de Natal do Steam
- Swype, famoso teclado para iOS e Android, será descontinuado
- Dicas para jogar Killzone Shadow Fall, game exclusivo do PS4
- Como recuperar a senha do PicPay
- Procon-SP quer explicações de Claro, Motorola e Samsung sobre 5G no Brasil
- Mortal Kombat 9: como liberar personagens secretos no PS3 e Xbox 360
- Celebridades mais buscadas pelos brasileiros na Internet em 2017