Forza Motorsport 6 foi um dos títulos de lançamento do Xbox One, trazendo melhorias à série de corrida da Microsoft. Com a chegada de Forza Motorsport 6: Apex, a franquia ganhou uma versão para os PCs, o que era pedido por jogadores há tempos. Conheça um pouco mais sobre o título e quais são as diferenças entre as versões do console e do computador.
Confira o review completo de Forza Motorsport 6
Forza Motorsport 6: Apex foi lançado através da Windows Store, com exclusividade para os usuários do Windows 10. Isso aconteceu graças ao esforço da Microsoft de popularizar a loja como um novo centro de jogos para o sistema operacional, que também começa a ser cada vez mais integrado em todas as plataformas disponíveis (desktops, tablets, smartphones e console de videogame).
Uma versão menor, mas não pior
Forza Motorsport 6: Apex não é o mesmo jogo lançado pela Microsoft para o Xbox One. Apesar de ter similaridades, ele parece ser uma versão menor e mais leve.
Mesmo assim, o game não deixa muito a desejar exatamente pela maneira que ele é apresentado. Forza Motorsport 6: Apex foi lançado gratuitamente na Windows Store, bastando ter um computador que suporte os seus requisitos para rodá-lo. É importante comentar que o jogo é extremamente pesado para computadores comuns.
Caso esse seja o seu caso, será possível notar que, à primeira vista, os games são idênticos. Ambos apresentam gráficos impressionantes e a jogabilidade é bem parecida. Isso acontece porque Apex também utiliza a engine ForzaTech em conjunto ao DirectX 12, presente no Windows 10.
A diferença começa na quantidade de conteúdo disponibilizado ao jogador. São apenas seis circuitos para você correr, sendo eles:
Brands Hatch |
Spa-Franchorchamps |
Sebring |
Rio de Janeiro |
Top Gear test track |
Yas Marina, Abu Dhabi |
Além disso, você tem 60 carros à disposição e é esse ponto que ficou bem interessante em Apex. O game conta com uma loja onde você pode, através de microtransações, comprar carros específicos. Porém, se você quiser, pode conseguir os carros simplesmente jogando.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Isso porque, ao participar de corridas, você ganha medalhas ao completar certos objetivos. Com as medalhas, você pode destravar novos carros. Pode demorar um pouco, mas é uma boa alternativa para aqueles que não querem pagar para jogar com veículos inéditos.
Jogo pesado, mas que vale a pena
Como já comentamos, Forza Motorsport 6: Apex é bem pesado. Seus requisitos mínimos são o equivalente aos requisitos recomendados de vários jogos AAA. Não é possível saber se isso é uma falha dos desenvolvedores, que não conseguiram otimizar o game no PC.
Testamo
Ainda assim, a experiência é satisfatória, já que os gráficos ainda são impressionantes e o gameplay não é afetado.
Inclusive, é recomendado que você use um joystick para jogar Forza Motorsport 6: Apex, mas, se você quiser, pode jogar com o teclado e ainda conseguirá se divertir.
No geral, a Microsoft pode ter lançado uma versão "lite" de Forza Motorsport 6, algo que os PC gamers podem torcer o nariz, mas basta jogar um pouco de Apex para notar a qualidade do título. Levando em consideração que ele está disponível gratuitamente na loja do Windows 10, vale a pena dar uma chance ao título.
Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira as novidades que Overwatch terá na segunda temporada
- Como proteger uma planilha de Excel para compartilhar pelo celular
- Skin de banana do Fortnite: saiba tudo sobre o Peely do Battle Royale
- Como mudar a locução do Waze para a voz do Fábio Porchat, do Porta dos Fundos
- Hamachi: veja como criar um servidor e jogar em LAN usando o programa
- Rainbow Six: o que você precisa saber sobre a ESL Pro League Season 7
- Câmera quádrupla: entenda o destaque do Galaxy A9 (2018)
- Como bloquear envio de mensagens automáticas de páginas do Facebook
- Aprenda como assistir às partidas do seu amigo em League of Legends
- Como fazer print no Snapchat sem ser pego com o Google Assistente