A onda de invasões a contas de personalidades de empresas de Internet continua. Após Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, ter suas contas em redes sociais roubadas, é a vez do CEO (Chief Executive Officer) do Google, Sundar Pichai, sofrer um problema semelhante. A conta do executivo no Quora, um site de perguntas e respostas, foi invadida pelo mesmo grupo responsável pelo ataque a Zuckerberg. O ataque foi possível graças a uma falha de segurança ainda desconhecida.
Segundo o grupo, a invasão foi feita como prova da existência da vulnerabilidade, que teria sido informada ao Quora antes do ataque e nenhuma medida foi tomada. Após conseguir acesso ao sistema, eles publicaram um único post, que foi divulgado automaticamente na conta do Twitter do CEO.
Esta não é a primeira ação do grupo direcionada a personalidades. No início de junho, ganharam notoriedade ao invadir as contas do Twitter, Pinterest e LinkedIn de Mark Zuckerberg. O método usado para estes ataques ainda é desconhecido, mas parece envolver uma forma de localizar as senhas nos navegadores dos usuários.
... s="foto componente-conteudo"> Conta de CEO do Google foi invadida por grupo de hackers (Foto: Reprodução/Twitter)