A velocidade média de Internet no Brasil tem um novo líder: Net Virtua. Entretanto, a média continua a cair em junho. O dado foi apontado em um novo relatório do Netflix, que foi divulgado nesta segunda-feira (11), e confirma a tendência de queda que começou ainda no início de 2016. O índice de todas as provedoras do país caiu em relação ao mês de maio, com exceção da Oi, que teve um ligeiro aumento. A velocidade do país caiu para pouco menos de 2,6 Mbps, acumulando queda de cerca de 7% desde janeiro.

Tudo Sobre o Netflix

Relatório do Netflix mostra que velocidade média de provedores continua a cair (Foto: Reprodução/Netflix)

Net Virtua no topo

A maior queda registrada pela pesquisa do Netflix foi da Live Tim, até então líder do mercado brasileiro. A operadora possuía velocidade de 3,11 Mbps em maio, caindo para 2,94 Mbps, uma redução de 5%. Com este resultado, a primeira posição passou a ser ocupada pela Net Virtua, que teve queda de 0,9% (3,07 Mbps para 3,04 Mbps).

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo. 

A única operadora a ganhar velocidade no período foi a Oi, passando de 1,92 Mbps para 1,94 Mbps (um aumento de 1%). As outras fornecedoras que compões a lista são GVT (2,92 Mbps para 2,89 Mbps), Algar (2,27 Mbps para 2,26 Mbps) e Vivo (1,88 para 1,84 Mbps).

Estes resultados continuam a tendência de queda que começou a ser registrada em 2016 e que já havia sido aler

... tada pelo Netflix. Os dados da pesquisa são baseados na velocidade média de transmissão de dados do serviço em todas as operadoras no mês durante o horário de pico para todos os dispositivos que não estão em redes móveis e não é um indicativo da capacidade máxima do provedor.

Via Netflix



>>> Veja o artigo completo no TechTudo