Fifa 17 recebeu outro vídeo com mais uma das diversas novidades prometidas para o game de futebol. A bola da vez é um pacote de jogadas que podem surgir de um lançamento do goleiro até uma finalização inédita. Na última semana, a Electronic Arts já havia divulgado um sistema reformulado para cobrar faltas no título.
Atacante do Manchester United e candidato a protagonizar a capa do game, Anthony Martial mostra uma nova finalização no jogo, o chute rasteiro de longa distância. Nas edições antigas do Fifa, era possível chutar rasteiro apenas de maneira fraca, o que era efetivo apenas em distâncias curtas.
Em Fifa 17, será possível chutar rasteiro de longas distâncias (Foto: Reprodução/YouTube)
Com isso, agora será possível surpreender os goleiros com chutes potentes rasantes mesmo longe do gol. Resta saber se a mudança será efetiva, já que os arqueiros dos últimos Fifa têm dificuldades com long shots altos.
Além da finalização rasteira, Fifa 17 trará a possibilidade de cabecear a bola para baixo, o popular “como manda o figurino”. A novidade promete tornar a bola aérea uma arma muito forte, assim como no Fifa 14.
Se essas duas armas prometem dificultar ainda mais a vida dos já contestados goleiros do Fifa, os arqueiros também receberão melhorias. Os lançamentos com as mãos e os chutões estarão mais agressivos e será mais fácil criar contra-ataques a partir desses lances.
Quase inútil no Fifa 16, passe em profundidade voltará com tudo no Fifa 17 (Foto: Reprodução/YouTube)
...
Quem deve voltar a ser efetivo é o passe em profundidade. O passe com triângulo (Y no Xbox) foi mostrado no vídeo com uma bela trivela de Rashford nas costa da zaga do Real Madrid.