AMD Gaming Evolved é um aplicativo para Windows criado pela AMD, fabricante especializada em placas de vídeo de alta performance. Com a popularização de ferramentas de streaming e de gravação de gameplays, a nVidia e a AMD resolveram lançar programas que fizessem tudo isso. Com este tutorial, aprenda a gravar gameplays com o app da AMD.
Conheça programas para gravar vídeos no Windows
Como você já deve imaginar, o aplicativo é exclusivo para o uso com placas de vídeo Radeon. Para que as funções de gravação e transmissão sejam ativadas, é necessário que você tenha uma ATI Radeon Series 7700 ou mais recente, já que elas trazem a tecnologia necessária.
Antes de tudo, clique aqui para fazer o download do app. A ferramenta, criada em parceria com o Raptr, permite manter contato com amigos da rede social de jogos, além de otimizar o desempenho de uma lista de títulos disponíveis. São esses jogos que poderão ser gravados com o AMD Gaming Evolved.
Gravando o gameplay
Assim que você instalar o aplicativo, uma varredura no disco mostrará os games compatíveis com o programa. São eles que podem ser gravados.
Caso algum game não tenha aparecido na listagem, mesmo sendo compatível com o AMD Gaming Evolved, clique no ícone que fica no canto superior esquerdo da janela e selecione “Adicionar o jogo manualmente”.
Dessa forma, você terá acesso à listagem de games compatíveis, podendo incluir o título desejado “na unha”. Depois disso, chegou a hora de configurar a gravação.
Passo 1. Na janela principal do AMD Gaming Evolved, você verá quatro blocos. Em Gravar, clique em cima de “desligado” para já ativar a função;
Passo 2. Em seguida, clique no pequeno ícone de engrenagem dentro do bloco para configurar a gravação;
Passo 3. Na primeira tela, você pode escolher habilitar o som do microfone e webcam, além de decidir se vai aparecer um pedaço da tela. Você ainda pode incluir a função Instant Replay, que permite capturar um trecho do gameplay antes mesmo de você colocar o programa para gravar;
4) Na aba “qualidade”, você pode escolher a nitidez das imagens que serão gravadas. É válido comentar que quanto maior for a qualidade do vídeo, maior será o tamanho do arquivo gerado;
5) Na aba “Locat
6) Agora, tome cuidado com a coluna de opções e selecione “Hotkeys”. Nela, na parte onde está escrito “Gravar e reproduzir”, você pode selecionar qual será a tecla especial para iniciar e interromper a gravação.
7) Com tudo pronto, inicie um dos jogos listados. Se tudo deu certo, você deve ver um indicador no canto superior esquerdo.
Vale mencionar que os vídeos criados pelo AMD Gaming Evolved podem apresentar problemas em editores de vídeo, como o Adobe Premiere, apesar de funcionarem bem com outros programas, como o Sony Vegas.
Para resolver isso, você pode converter os vídeos, utilizando codecs compatíveis com esses programas. Dentro da nossa lista de dicas e tutoriais, que pode ser acessada clicando aqui, você pode verificar diversas formas de conversão de vídeos.
Já criou seu próprio gameplay? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Steep e Zone of the Enders são os jogos grátis da PS Plus em janeiro
- Como ocultar a Dock do Mac
- Nubank: como pagar a fatura antecipada e liberar o limite mais rápido
- O que esperar da BGS 2017, maior feira de games da América Latina
- Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com duas derrotas na Fase de Entrada
- Spotify testa curtidas nas músicas da playlist Descobertas da Semana
- Conheça os celulares de destaque do primeiro semestre; preços caem até 25%
- Fotolog sai do ar sem explicação e apaga dados de todos os usuários
- Consumo inteligente: 5 dicas para economizar energia
- Brazil Game Awards 2020: conheça indicados aos melhores jogos do ano