O LG G4 Beat é uma versão mais simples do LG G4, com lançamento em maio de 2015. Por ser um celular de ficha técnica mais modesta, o modelo é mais compacto e também mais barato, saindo atualmente pelo preço de R$ 1.079 em algumas lojas. Já o Galaxy J5 chegou ao Brasil também no ano passado, com especificações como internet 4G, entrada para microSD de até 128 GB e dual chip, pelo preço sugerido de R$ 1.099 no site oficial.
O LG G4 Beat é bom? Conheça especificações e descubra se preço compensa
Com preços parecidos e especificações próximas, os dois smartphones são intermediários que rodam Android Lollipop. Além disso, tanto o telefone da Samsung quanto o modelo da LG têm design interessante por um custo mediano. Se você está na dúvida entre qual telefone comprar, este comparativo traz as especificações, fichas técnicas e preços dos aparelho. Conheça mais sobre bateria, câmera e tela, entre outros detalhes.
Design
Como o nome deixa claro, o LG G4 Beat é uma variante do LG G4. Isso permite que o celular tenha design similar ao irmão top de linha. O smartphone tem curvatura na parte traseira, tampa texturizada e não há botões nas laterais. Com 137 g de peso e 142 x 72 x 9 mm nas dimensões, é possível afirmar que o telefone é bastante compacto.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Já o Galaxy J5 apresenta o design tradicional de outros aparelhos da linha Galaxy, com cantos arredondados. Mesmo assim, o modelo consegue ser bem fino, com uma espessura de 7,9 mm e pesando apenas 146 gramas. Com isso, não há muitas diferenças em relação ao peso e ao tamanho dos celulares.
Tela
A tela do LG G4 Beat mede 5,2 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Isso resulta em um densidade de 423 ppi. O painel utilizado é um LCD IPS, que geralmente exibe cores menos saturadas e mais próximas à realidade.
Já no Galaxy J5, a Samsung decidiu empregar uma tela Super AMOLED de 5" HD (1280 x 720 pixels). Isso representa uma densidade de 294 ppi, inferior à do telefone LG. Os números sugerem que a tela do Galaxy J5 tem saturação de cores mais acentuada e um preto mais profundo que o concorrente.
Câmera
Ambos têm câmera traseira de 13 megapixels, com flash LED, e câmera frontal de 5 MP, para tirar selfies e fazer videochamadas. As câmeras traseiras tendem a ser equivalentes, tirando boas fotos em ambientes com luz natural, mas provavelmente escorregando em ambientes com baixa luminosidade.
No quesito câmera frontal, porém, o J5 se destaca pelo flash LED, que melhora a iluminação das selfies em lugares escuros.
Ficha técnica
O LG G4 Beat tem processador Snapdragon 615 octa-core, com quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 de 1 GHz. O smartphone conta com memória RAM de 1,5 GB, além de uma GPU Adreno 405.
Quanto ao armazenamento, o LG G4 Beat tem apenas 8 GB de espaço interno, aceitando cartões de memória de até 32 GB. A capacidade de bateria do aparelho é de apenas 2.210 mAh.
Já a alternativa da Samsung usa um processador Snapdragon 410, com quatro núcleos de 1,2 GHz. Assim como o concorrente, o smartphone tem RAM de 1,5 GB. De acordo com as especificações de hardware interno, é possível esperar um desempenho superior do aparelho da LG.
A GPU utilizada é uma Adreno 306, também inferior à do LG G4 Beat. No entanto, o dispositivo da Samsung ganha em armazenamen
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Clash Royale apresenta missões e Touchdown; saiba como jogar
- PlayStation Network faz promoção relâmpago com grandes ofertas para PS4
- Processadores AMD: descubra os modelos com melhor custo-benefício no Brasil
- Volante gamer: seis modelos à venda no Brasil em 2021
- Como impedir que o iPhone registre seus passos no sistema?
- Mercado Pago: como colocar crédito no celular com o app
- Netflix revela usuários que costumam 'bisbilhotar' e poluir perfil alheio
- Five Nights At Freddy’s 4: último capítulo da saga de horror é anunciado
- MacBook barato: veja dicas para economizar na compra do notebook da Apple
- Lista traz curiosidades e polêmicas da franquia Double Dragon