Brasileiros estão informando problemas com a Hello desde o lançamento da rede social no país, na última terça-feira (19). Segundo relatos postados em redes sociais e no Fórum do TechTudo, o aplicativo feito pelo mesmo criador do Orkut enfrenta lentidão e problemas ao enviar SMS para a criação de contas. Em sua página no Facebook, a startup alega alta demanda nos últimos dias.
Hello tem curioso teste de personalidade; saiba como fazer
Os primeiros relatos de bugs na rede social começaram logo após ao lançamento no Brasil. Para se cadastrar na Hello.com, o usuário precisa fornecer um número de telefone para o envio de um código de confirmação. No entanto, internautas reclamam que as mensagens demoram a chegar ou são entregues multiplicadas. Como é uma das primeiras etapas e obrigatória, muitos acabam desistindo.
Na página da Hello no Facebook, brasileiros relatam problemas no cadastro, como tela branca, erro para salvar informações e problemas de conexão. Outro alvo de reclamações é página de download do app na Play Store, onde o aplicativo está com uma classificação considerada baixa: 2.4 de 5 estrelas.
Após cadastro, lentidão em horários de pico
Durante a última semana, usuários já cadastrados na rede reclamavam bastante de muita lentidão para navegar pelo app. Durante testes do TechTudo, foram observados diversas mensagens de erro de conexão com o servidor e lentidão para carregar imagens e animações no aplicativo.
Nos horários de menor tráfego, como na madrugada e início da manhã, a Hello funciona normalmente. No entanto, os servidores da rede voltam a apresentar instabilidade e lentidão no início da tarde.
O que diz a Hello?
Em nota enviada ao TechTudo, a equipe responsável pela Hello.com afirmou que os servidores tem enfrentado um congestionamento dada a alta demanda desde o lançamento no Brasil — o lançamento ocorreu em um dia que o WhatsApp foi bloqueado, o que motivou muita gente a testar a rede social.
Segundo nota, os usuários brasileiros criaram, em apenas um dia, 30% do total de publicações feitas em toda a história da rede social, durante a sua fase de testes.
“Estamos trabalhando para reconfigurar e ajustar nossos sistemas para tornar a experiência mais fluida. O time de engenharia tem feito mudanças, as quais esperamos que irão ajudar a atender a demanda. Também
Não consigo criar um perfil na rede social hello; é só comigo? Troque dicas no fórum do TechTudo.
A equipe da Hello recomendou ainda que usuários brasileiros ativem a atualização automática do aplicativo para garantir que estejam usando a última versão do app. Caso o aplicativo apresente telas brancas, é recomendado reiniciá-lo. Aqueles que continuarem enfrentando demora na entrega de SMS devem checar também se não há nenhum filtro de mensagens ativas no celular. Por fim, usuários de versões antigas do Android, como a KitKat e a Jelly Bean, devem aguardar até agosto ou setembro.
Dica: como mandar feedback para a Hello
Usuários que quiserem relatar erros e problemas no aplicativo, podem fazer isso chacoalhando o celular com o app aberto. Uma pequena aba aparecerá com opções para fazer sugestões ou comunicar um erro para a equipe da Hello. Caso não apareça, basta ir em Configurações > Enviar Feedback.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como reorganizar os apps na tela do iPhone de maneira fácil
- Intel admite bug que pode travar PCs com processadores Skylake
- Forza Motorsport 6, exclusivo do Xbox One, chega dia 15 de setembro
- Moto G 4 ganha provável data de lançamento no Brasil: maio de 2016
- Projetor Full HD: conheça os principais modelos à venda no Brasil
- WhatsApp se une ao TSE no combate às fake news nas eleições de 2020
- Lélia Gonzalez ganha doodle comemorativo em seu 85º aniversário
- Free Fire recebe nova atualização com arma e temporada 4 do Contra Squad
- Razer cria híbrido de notebook e celular; conheça o Projeto Linda
- Safari revela sites visitados mesmo em modo an?nimo; saiba como evitar