League of Legends, game desenvolvido pela Riot Games, recebeu recentemente a atualização 6.15. Neste novo patch, campeões como Kassadin receberam uma considerável melhoria nas habilidades e tempo de recarga, enquanto os suportes como Sona, Karma e Braum sofreram alguns agravamentos. Além dos nerfs e buffs usuais, uma grande novidade é o First Blood em torres, que acarretará em mais ouro para a equipe que destruir as estruturas de defesa do inimigo. Saiba tudo o que mudou no LoL.
League of Legends apresenta Kled, novo campeão
A decadência dos suportes
Para os fãs da campeã Sona, a má notícia é que ela foi nerfada nesta atualização. A musicista teve muitas aparições em partidas no competitivo de League of Legends, graças as melhorias nas versões anteriores. Na 6.15, por sua vez, Sona teve o bônus de seu E – Canção da Celeridade, diminuídos em 3%. Já a sua habilidade de cura, W – Ária da Perseverança, também sofreu uma decaída na taxa de cura. Embora o poder de habilidade da personagem não tenha sofrido alterações, a velocidade de movimento e cura eram fatores importantes para a permanência dela no campo de batalha.
Mas não foi apenas Sona que sofreu nerfs. O bigodudo Braum teve também o dano de sua passiva – apenas nos níveis iniciais – e Q – Mordida do Inverno reduzidos na versão 6.15. Segundo a Riot, a intenção da alteração é fazer com que Braum seja um personagem mais balanceado no momento da luta entre os inimigos.
Karma também era outra personagem vista frequentemente em Summoner’s Rift. O dano de Q – Chama Interior estava muito alto, principalmente quando combinado com sua Ultimate. A boa notícia é que não houve mudanças nesta habilidade, todavia, a habilidade E – Inspiração passará a conceder menos escudo e não poderá ser mais utilizado em tropas.
Corki apressadinho e Vayne caçadora de torres
A passiva de Corki, Munição Hextec teve uma melhoria no tempo de recarga. Agora, o aviador precisará aguardar apenas 240 segundos para que possa causar dano adicional e coletar o pacote na base, que aprimorará Valquíria para Entrega Especial. Já a caçadora Vayne teve uma mudança em sua habilidade Q – Rolamento. Agora ela poderá causar dano adicional a torres e inibidores com seu bônus.
Hecarim não tão enfurecido e Illaoi mais previsível
Quem já teve a infelicidade de ser emboscado por um Hecarim, sabe quão forte é o dano causado pelo campeão. Percebendo que o escalonamento do personagem estava alto demais principalmente no começo da partida, a Riot decidiu diminuir o dano de ataque base de Hecarim de 61,37 para 58. Além disso, sua habilidade Q – Enfurecido teve também o dano levemente diminuído.
Na atualização anterior, Illaoi teve uma mudança na habilidade Q – Golpe de Tentáculo, em que a marca prévia deixada pelo tentáculo ficaria mais visível. Desta vez, a principal mudança na campeã se dá em relação aos arbustos. A partir de agora, os tentáculos que estiverem escondidos ali poderão ser destruídos pelos inimigos quando estiverem em seu campo de visão.
O estandarte de Jarvan IV e Nidalee com mais dano
A habilidade E – Estandarte Demaciano de Jarvan IV teve uma considerável melhoria para o príncipe Demaciano. A velocidade de ataque da passiva sofreu um aumento de 5% nos níveis iniciais e 3% nos finais. Além disso, a aura de velocidade de ataque enquanto ativa aumentou em quase 50%.
Enquanto isso, Nidalee teve uma boa melhoria no dano do Q – Arremessar Lança/Bote, tanto na forma humana quanto puma. Não só o dano mínimo foi melhorado, como o máximo também, além do multiplicador de poder de habilidade ter sido aumentado discretamente.
Kassadin monstrão e Malzahar sem escudo
Kassadin teve boas alterações nesta atualização, embora não tenham sido muitas. O dano do Q – Esfera Nula foi aumentado principalmente nos níveis finais. Seu W – Lâmina Ínfera, teve um bug corrigido, que fazia com que o dano mágico passivo da habilidade não fosse aplicado a torres quando utilizado. Quanto a habilidade E – Força de Pulso, ela teve uma melhoria no custo de mana, consumindo 20 a menos no primeiro nível.
Já em relação a Malzahar, a sorte não sorriu tanto. Sua habilidade passiva, que concede um escudo que o deixa imune a controles de grupo e desarmes, agora tem um tempo de recarga maior. Mesmo que no nível inicial o tempo de espera permaneça o mesmo – 30 segundos –, no nível 16 a duração foi dobrada de seis para 12 segundos. A duração do escudo de Malzahar, que antes demorava um segundo para desaparecer após receber dano, agora espera apenas 0,25 segundos.
Shen enfraquecido e Renekton com mais dano
O irmão do campeão Nasus, Renekton, teve um aumento no dano por segundo de sua Ultimate. Ao invés de 30 e 60 de dano nos níveis iniciais, o carniceiro passará a causar 40 e 80. Já o campeão Shen foi nerfado em sua regeneração de vida, passando de 10 para 8,5. A principal intenção da Riot foi balancear com os recursos defensivos e mobilidade que o personagem oferece, diminuindo sua taxa de regeneração.
Shyvana, Taliyah e Vladimir
A meio-dragão Shyvana sofreu uma pequena alteração em sua Ultimate. A campeã passará a receber mais fúria passiva por segundo, principalmente nos níveis iniciais. E falando em Ultimate, Taliyah também sofreu mudanças. Mesmo com dano diminuído na versão 6.14, aparentemente os jogadores experientes com a Tecelã de Pedra ainda estão dando muito trabalho aos inimigos. Como forma de diminuir a lacuna de desvantagem, agora o tempo de recarga da Ultimate Muro da Tecelã estará maior – 20 segundos a mais no primeiro nível e mais 10 no seguinte. Já o sanguinário Vladimir teve o tempo de recarga de sua habilidade W – Poça de Sangue aumentado em cerca de dois segundos a cada nível, além da velocidade de movimento ter sido diminuída.
A habilidade Ultimate de Viktor, Tempestade do Caos, faz com que uma singularidade surja no mapa, causando dano mágico a inimigos e interrompendo conjurações. Viktor pode mover a singularidade por seis segundos, que perderá velocidade a medida que se distância do campeão e ganhará sempre que se aproximar. Bem, era assim que funcionava. Agora, a habilidade do Arauto das Máquinas somente receberá aumento de velocidade se o alvo de Viktor for ele mesmo.
E por fim, mas não menos importante, Zyra teve o dano de seu Q – Farpas Mortais e multiplicador de poder de habilidade aumentados, o que concederá mais hostilidade para a frágil maga. Zac teve um aprimoramento na mira durante a habilidade E – Estilingue Elástico. Agora o Zaunita não terá a mira apontada para uma direção aleatória quando o cursor estiver sobre o minimapa.
Tirando sangue de pedra e skins PROJETO
Outra novidade na atualização 6.15 é o First Blood em torres. A equipe que destruir uma torre primeiro receberá um adicional de 400 unidades de ouro, além do ouro compartilhado de 275 dividido entre os campeões próximos. Todavia, a energia das torres foi aumentada e o ouro compartilhado também sofreu reduções – para os casos que não forem First Blood – de 300 para 250 unidades.
E para os amantes das skins da PROJETO, que cria versões robotizadas dos campeões de League of Legend, a Riot anunciou mais três skins para os personagens Katarina, Ashe e Ekko, que estarão disponíveis em breve.
O que achou das mudanças na atualização 6.15 de League of Legends? Participe de nosso fórum e junte-se aos outros jogadores.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone revela quais aplicativos não são usados; saiba usar e liberar espaço
- Google muda forma de exibir sites no buscador
- Fifa 15: veja como deixar o jogador com a sua cara usando o Game Face
- LoL: jogadores da KaBuM falam sobre Cloud9 e desafios no Mundial 2018
- Persona 5: como mandar bem no famoso jogo de RPG para PS4
- Como funcionam as câmeras deslizantes dos celulares chineses
- Amazon Prime Video, concorrente mais barata da Netflix, chega a Apple TV
- BBS
- Como fazer download do beta aberto de Overwatch e os requisitos mínimos
- Animais em 3D do Google ganham modelos de insetos; saiba usar