O Google Maps está pronto para os Jogos Olímpicos. O serviço de mapas online do Google atualizou nesta terça-feira (2) as imagens do Street View para as Olimpíadas Rio 2016. Sendo assim, a gigante de Internet encerra uma maratona de meses na corrida para atender a demanda de orientar turistas e cariocas no Rio de Janeiro — que sofreu mudanças no trânsito e ganhou novos aparelhos olímpicos e rotas. Esta será a primeira Olimpíada em que todos os locais de competições serão atendidos pelo serviço — tornando mais fácil para quem não conhece o Rio.
Museu do Google ganha fotos inéditas do Rio e tour com Cardboard
De acordo com o Google, o ano de 2016 marcou a primeira vez em que a empresa teve acesso antecipado e exclusivo aos prédios olímpicos — locais que receberão as competições. Hoje, entra no ar a leva que faltava do Google Street View, com as últimas panorâmicas externas e internas do Parque Olímpico, com as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, assim como das estações de metrô da cidade olímpica.
Arenas no Street View
Estações de metrô, praias e áreas de lazer como a Praça Mauá estão disponíveis também na página dedicada ao Rio de Janeiro (google.com/maps/streetview). O Estádio do Maracanã e a piscina do Maria Lenk já estavam publicados no serviço de mapas, assim como o Centro Olímpico do Mountain Bike.
Rotas, ônibus, metrô ...
O Google trabalhou para incorporar informações em tempo real sobre a localização dos ônibus no Rio e das linhas da região metropolitana fluminense. Para o metrô, foram criados mapas internos das estações. Foi lançado também o modo táxi, que te permite escolher entre serviços de transporte privado (99Taxi e Uber) e comparar o preço de ambos ao escolher uma rota de carro particular pela cidade.
Ainda de acordo com o Google, a função “Explorar”, que categoriza restaurantes e bares mais próximos, vai ajudar a escolher o melhor lugar “para almoçar”, “para ir com as crianças”, “para tomar um suco”, ou mesmo orientar para opções "mais baratas" — com resenhas novas e atualizadas.
Desafio para Rio 2016
Conforme aponta a empresa, foram muitos obstáculos. As frequentes mudanças nas vias e a qualidade na Internet móvel foram um grande desafio. O primeiro, só o tempo e o trabalho acelerado da prefeitura poderia resolver. Já o segundo foi solucionado trazendo ao Brasil o Google Maps Offline (sem Internet).
Também estão disponíveis mapas internos de todas as arenas esportivas. E, se você vai aos jogos da Rio 2016, pode usar o Google Maps para
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como integrar o Google Earth e o Google Street View
- Apple vai consertar teclados de MacBook com defeito; veja como verificar
- Treze curiosidades sobre a Apple que você provavelmente não conhecia
- O que é Locaweb? Entenda como funciona para criar e-mail e site
- Todos os atalhos de teclado no Excel 2016
- CS:GO ganha Danger Zone, modo Battle Royale, e fica grátis na Steam
- Camera Shutter Count
- Lumia 930 ou LG G3: o top da Nokia consegue bater um sucesso de 2014?
- YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G
- Falha no Tinder pode revelar fotos e matches; entenda