O Waze lançou nesta semana novos recursos que avisam entreter e garantir maior segurança ao usuário durante os Jogos Olímpicos. A primeira função mostra onde ficam as áreas de maior criminalidade no Rio de Janeiro. Assim, os milhares de turistas que estarão na cidade para as competições poderão saber quais localidades devem evitar.
A ferramenta chamada de “alerta de área com risco de crime” mapeou 25 localidades consideradas perigosas, cruzando dados obtidos com o Disque Denúncia e informações da própria rede de usuários locais, que indicam as ruas que já costumam evitar. Quando o usuário estiver perto de uma dessas áreas, o app emitirá um alerta como na imagem abaixo, que poderá ser em inglês ou português, dependendo da configuração original do aplicativo.
Recurso pode ser acessado em português e inglês (Foto: Divulgação/Waze)
Waze lança conteúdo especial para celebrar os jogos
Para aproveitar o clima da cidade para o Rio 2016, o Waze disponibilizará por tempo limitado uma nova voz chamada “Técnicos de esportes”. Para ativá-la, basta acessar o menu “Idiomas de voz” dentro do painel de “Configurações”.
Bandeiras dos países no Waze (Foto: Divulgação/Waze)
O usuário também poderá acessar o “Meu Waze”, dentro das “Configurações”, e escolher a bandeira de seu
... país para que todos possam ver a sua torcida. Para completar as novidades, a desenvolvedora também criou uma página específica para mostrar a situação do trânsito nos locais de provas das Olimpíadas, que estarão divididos em quatro regiões: Barra, Copacabana, Maracanã e Deodoro. Para acessar, basta clicar em www.waze.com/rio.