O Teamviewer, um dos mais famosos programas de acesso remoto a computadores, foi atualizado e chegou a sua décima versão. O serviço, disponível para Windows, Mac e Linux, ganhou diversos novos recursos, como o armazenamento de arquivos em nuvem, o suporte a telas 4K, entre outros recursos.

Facebook sai do ar por uma hora, nega ataque hacker e culpa 'configuração'

TeamViewer 10 (Foto: Divulgação/TeamViewer)

O Teamviewer 10 oferece novidades importantes: histórico de chat, chamadas de vídeo com um clique, fotos de perfil, conexão a contatos próximos automaticamente, suporte a monitores que tenham resolução UltraHD (4K), notas em tempo real, API de computadores e contatos e uma ênfase maior nos perfis de trabalho de cada usuário e painel de controle remoto. Além disso, foi melhorado o suporte a integração com Dropbox, Google Drive e outros serviços de nuvem.

O update foi anunciado oficialmente pelos desenvolvedores no fim do ano passado, em dezembro, e inclui também correções de bugs. 

A versão para cada sistema operacional também tem suas novidades. No Mac OS X, por exemplo, há recursos feitos para o Yosemite, com uma barra de ferramentas integrada totalmente à plataforma. Ele também tem customização dos módulos QuickJoin e Host, uso de uma nova whiteboard, mais completa, e seleção de conteúdo a ser exibido a cada conexão.

Os usuários do Teamviewer 10 podem estabelecer contato com máquinas que tenham no mínimo, a terceira versão do programa. Um conexão na direção contrária, entretanto, não é possível. Ou seja, uma versão inferior a 10, não conseguirá se conectar com a versão mais atualizada. 

... c="//s2.glbimg.com/AlZjV42PtrRkEvTBsxqqZkIjIgc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/27/teamviewer.png" alt="Teamviewer ganhou update cheio de novos recursos (Foto: Divulgação)" height="489" width="695">Teamviewer 10 ganhou update cheio de novos recursos (Foto: Divulgação/TeamViewer)

Ficou com alguma dúvida? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Teamviewer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo