Os usuários do Windows 10 Insider Preview receberam, na quarta-feira (31), o acesso à build 14915 do sistema operacional da Microsoft. É a primeira a ser lançada desde o Anniversary Update que comemorou um ano da nova edição do software. A atualização está disponível para desktop e dispositivos móveis. E corrige vários bugs existentes na versão anterior, como a assistente Cortana, o Menu Iniciar e problemas de compatibilidade de aplicativos.
Como impedir que o Windows 10 vá para a tela de bloqueio após 1 min
Correções no Windows 10 para PC
A nova build do Windows 10 traz o Delivery Optimization. Um recurso que localiza computadores na rede local ou na Internet com funções ou aplicativos, e baixa estes arquivos diretamente dos dispositivos. Isto permite melhorar a velocidade do download, já que sobrecarrega menos os servidores da Microsoft.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O recurso pode ser configurado para baixar arquivos apenas da rede local e funciona de forma semelhante ao torrent: os downloads são separados em pedaços, cada um é baixado de um computador diferente para aumentar a velocidade e não exigir muito de cada dispositivo.
Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
A loja e o Windows Update também receberam atualizações para garantir que os arquivos baixados sejam autênticos, evitando a proliferação de versões modificadas que possam causar danos ao computador.
A nova build também corrige problemas na versão desktop que impediam o uso do botão de desligar no Menu Iniciar e a assistente Cortana de ler textos. Outros detalhes menores de traduções também foram resolvidos.
Já na versão móvel foram corrigidos bugs que impediam mover aplicativos para o cartão SD, alterar a pasta padrão de downloads do Microsoft Edge e fazer o pareamento com computadores que também usem o Windows 10.
Ainda há alguns defeitos, como o bug que impede o funcionamento correto do Bash e que encerra o aplicadivo do Adobe Acrobat Reader. Na versão móvel, os usuários não podem baixar e instalar novos pacotes de idiomas na build.
Via Microsoft
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Walking Dead e Final Fantasy são destaques nos trailers da semana
- LG apresenta novo monitor Utragear Gaming com 34 polegadas; conheça
- Quer uma patinete elétrica? Veja pontos importantes antes de comprar
- Pokémon GO: como conseguir as pedras de evolução, como Sinnoh e Rei
- Emojis para iOS, Android, Windows, Facebook e Twitter; veja lista completa
- Windows 10: Cortana vai aprender a entender seu tom de voz no computador
- 6 coisas que você deve evitar em videoconferências para sua segurança
- Google Pixel vs Moto Z: compare os celulares com Android puro
- Aprenda como configurar comandos por gestos no Windows Phone
- Fifa 16: brasileiros ficam de fora da vota??o para capa de vers?o latina