A Lenovo decidiu apostar em três tops de linha para conquistar os admiradores da antiga Motorola: o Moto Z e o Moto Z Force, apresentados em junho, e o recém-lançado Moto Z Play. Pensados para três faixas de preço, os aparelhos trazem design renovado, recursos avançados como os Moto Snaps, ficha técnica de ponta e câmeras que devem garantir ótimas selfies e vídeos.
O que muda do Moto X Play para o Moto Z Play? Compare as fichas técnicas
No entanto, há diferenças relevantes entre os modelos e que devem ser levadas em conta por quem não quer gastar além do necessário. Confira quais são no comparativo do TechTudo.
Download grátis do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Design
No geral, a Lenovo padronizou o design dos seus tops de linhas para que sejam compatíveis com as capinhas Moto Snaps. Sendo assim, todos possuem um “calombo” na câmera principal, conector de 16 pinos traseiro e também frontal com leitor de digitais e flash. O Moto Z Play, contudo, é o que mais se distingue por usar vidro na traseira em vez de ter o corpo totalmente metálico.
Testamos o Moto Z Play; confira nossas impressões no vídeo.
Partindo para as medidas, o Moto Z “comum” é o mais enxuto. O aparelho conta com espessura de 5,2 milímetros contra 7 mm do Z Play e do Z Force. O mesmo acontece no peso: são 136 gramas para o Moto Z, 163 gramas para o Z Force e 165 g para o Moto Z Play.
O trio de smartphones da Lenovo conta ainda com a certificação IP52, que impede danos por respingos de chuva, por exemplo. No entanto, nenhum é à prova d’água e mergulhos de baixa profundidade como modelos como o Galaxy S7 e o Xperia Z5 Premium.
Tela
O Moto Z Play possui um display Amoled de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p) e densidade de 403 ppi. Enquanto isso, os demais modelos chegam com uma tela Amoled do mesmo tamanho, mas resolução QHD (1440p) e densidade de 535 ppi. Ambos possuem ainda vidro reforçado, sendo que o Moto Z usa um Gorilla Glass 4 e o Z Force a tecnologia Shatterproof da Lenovo.
Para quem não se preocupa muito com os números, o Moto Z Play deve entregar bons resultados, com uma resolução adequada para a maior parte de filmes e jogos do mercado. Já o Moto Z e o Moto Z Force trazem poder suficiente para rodar conteúdo em ultra definição, sendo que o último modelo conta com a vantagem de trazer o vidro reforçado da Lenovo, com garantia contra quebras e rachaduras.
Especificações
O Moto Z Play chega com um processador intermediário Snapdragon 625 com oito núcleos de 2 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB internos. Trata-se de um modelo voltado para quem faz tarefas não muito pesadas no dia a dia ou que joga, em sua maioria, os games mais leves.
Enquanto isso, o Moto Z possui processador quad-core Snapdragon 820 de 1,8 GHz, memória RAM de 4 GB e espaço de armazenamento de 64 GB. Já o Z Force, que é exclusivo dos Estados Unidos, também possui um processador quad-core Snapdragon 820, no entanto, a velocidade é maior: 2,2 GHz. A RAM também é de 4 GB e o armazenamento possuiu opções de 32 GB ou 64 GB. Com essas fichas técnica, os modelos devem ser capazes de rodar qualquer jogo na Google Play Store e lidar com diversos apps abertos simultaneamente, inclusive com tela dividida no Android 7.0 Nougat, quando este for disponibilizado. Vale ressaltar que os três modelos suportam cartões de memória de até 2 TB.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Monitor 240 Hz: confira seis modelos à venda no Brasil; veja preços
- Como matar a Fera Clerical em Bloodborne, game exclusivo do PS4
- Free Fire: veja os melhores jogadores do mundo em 2020
- Apex Legends: bug some com armas e jogadores se atacam com golpes físicos
- Seu notebook fica lento ao carregar jogos? Descubra causas e soluções
- Smart TV 4K da Sony: conheça modelos com menores preços no Brasil
- Life is Strange 2 Episódio 2: tudo sobre o segundo capítulo do jogo
- CS:GO: MIBR estreia contra Cloud9 no IEM Katowice Major 2019
- Como mudar ou remover um Sim no The Sims 4
- Huawei e Google lançam placa rival do Raspberry Pi