Gears of War 4 chegou ao Xbox One e PC, após um longo tempo de espera e trazendo a continuação da elogiada saga da Microsoft. Agora sob comando do estúdio The Coalition, a série ganha novos ares e boas novidades no multiplayer, conforme conta Ryan Cleven, líder de desenvolvimento da equipe que trata do modo online, seja competitivo ou cooperativo. Cleven conversou de forma exclusiva com o TechTudo e revelou pontos da produção.
Leia o review de Gears of War 4
Muito mais amigável
De acordo com Ryan Cleven, o novo Gears of War 4 é para todos. “Gears sempre foi uma série conhecida por sua curva de dificuldade alta, mas o novo título vem com um equilíbrio maior, pensando em realizar partidas entre pessoas de nível mais próximos uns dos outros”, disse. Cleven refere-se à nova forma de matchmaking, que não apenas está mais “justa”, mas também divertida.
Uma das formas que a equipe de desenvolvimento de Gears 4 encontrou para deixar o título mais amigável a novatos foi o modo cooperativo, que te deixa aproveitar o modo online mesmo sem saber jogar, junto com outros amigos. “É uma forma cooperativa, então você conta com outros jogadores para ajudar, mas não precisa se preocupar em ter alguém matando seu personagem entre eles”, apontou.
O produtor destaca que isso foi pensado realmente em incentivar a quem está chegando agora, para que entre no mundo online no multiplayer recheado de Gears of War 4. “Você ainda ganha experiência, ganha créditos, ganha tudo que poderia obter no multiplayer tradicional, mas de forma cooperativa, seja em tela dividida, no co-op local, ou online com até outros quatro participantes”, comentou. “Você nunca vai precisar lutar contra outros jogadores, a não ser que acesse o modo versus”, adicionou.
Mas a The Coalition não esqueceu o lado competitivo de Gears of War 4, muito menos o de esportes eletrônicos. Como já anunciado pela Microsoft, o título terá um circuito profissional, o Gears eSports Pro Circuit, com premiação de US$ 1 milhão, começando agora, em outubro, e indo até julho de 2017. A partir deste momento os jogadores podem obter “Gears Pro Points” ao jogar alguns dos modos competitivos online e tentar se qualificar para o torneio, no ano que vem. “Jogadores de alto nível com certeza vão aprovar a novidade”, disse Cleven.
Por fim, perguntamos a Ryan Cleven se teríamos novidades de Gears of War em outras mídias, principalmente agora, com o lançamento do jogo novo. Por estar envolvido mais na parte multiplayer do jogo, o produtor não pôde falar muito a respeito e nem confirmar nada. Contudo, no dia seguinte à entrevista, o estúdio The Coalition confirmou que teremos um filme da série, com produtores de longa-metragens como “Ted” e “Planeta dos Macacos: A Origem”. A data de estreia ainda não foi definida.
Como você gostaria que fosse o novo Gears of War? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Nvidia GeForce RTX 2070 vs GTX 1070: entenda o que muda nas placas
- Aplicativo que embaça o fundo da foto: saiba como usar o Fabby
- Como tirar riscos da lente da sua câmera fotográfica
- Como personalizar a tela de bloqueio do Android com o PIP Lock Screen
- Como excluir um vídeo do YouTube pelo iPhone
- Angry Birds ganha atualização com 30 novas fases feitas por fãs
- Galaxy S8: como gerenciar permissão de apps em segundo plano no Android 8
- Dicas para jogar Secret of Mana no PS4 e PC
- Twitch TV: streamers Nairo e Cry são banidos por má conduta sexual
- FISL 16: criador do primeiro open source conta detalhes do projeto