Dragon Quest Builders é o novo jogo de aventura baseado na popular franquia da Square Enix. Com versões para PS4 e PS Vita, o título traz elementos de construção à la Minecraft, além de uma história ambientada no universo do primeiro game. Confira como jogar neste tutorial:
PlayStation VR é lançado, saiba todos os segredos e funções do aparelho
Assim como em outros jogos do gênero, Dragon Quest Builders tem como principal elemento a coleta de recursos. À vista disso, você deve explorar os cenários em busca de matéria-prima para construir acampamentos, armas e equipamentos.
Como de praxe, há um inventário limitado à disposição de Bildrick, o jovem protagonista. Por meio dos botões direcionais do joystick, é possível navegar entre os itens com facilidade. Para consumi-los, basta colocar o marcador sobre o ícone desejado e pressionar o botão quadrado.
O esquema de construção é extremamente simples: com os gatilhos do joystick do PS4 – ou do PS Vita, caso seja a versão portátil –, o herói é capaz de confeccionar blocos em qualquer lugar. Tudo que você precisa fazer é mirar no local onde o objeto deve ser colocado. O mesmo procedimento precisa ser feito para remover o item inserido.
O combate, por sua vez, é ainda mais acessível. Para atacar, se aproxime do inimigo, selecione o armamento com os botões direcionais e aperte quadrado. Fique atento ao confrontar monstros mais fortes, especialmente durante o período noturno, pois Bildrick não possui uma habilidade de esquiva para se proteger de investidas agressivas.
No decorrer da aventura, Bildrick deve localizar estações de trabalho para projetar novos itens. Boa parte dos equipamentos precisam ser concebidos em locais específicos, portanto é altamente recomendável encher o estoque com armamentos, frutas e consumíveis de regeneração antes de sair à procura de novas receitas.
As receitas, aliás, são o segredo para projetar construções cada vez mais complexas. Com uma receita em mãos, Bildrick sabe exatamente quais os recursos necessários para iniciar o projeto. Embora a receita aponte a matéria-prima exigida, ela não é sinalizada no minimapa, então você terá que explorar os ambientes de forma minuciosa para encontrá-la.
Mesmo com mecânicas de construção semelhantes às de Minecraft, o título conta com elementos de RPG típicos da franquia, como personagens memoráveis, missões da história e atividades opcionais. É importante concluir objetivos secundários para obter receitas valiosas que podem fazer a diferença ao progredir na trama.
Caso você se sinta perdido em Alefgard, é possível consultar as missões ativas usando o botão de acesso ao menu. Você também pode desistir de uma atividade a qualquer momento utilizando a mesma opção.
Por se tratar de um jogo com elementos clássicos de RPG, Dragon Quest Builders exige que o jogador salve o progresso manualmente em pontos de salvamento espalhados pelo mapa. Lembre-se de salvar o jogo pontualmente antes de desligar o console para não perder as alterações realizadas no mundo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Naruto: Shinobi Striker mostra novo caminho da série, leia o teste
- Conheça quatro tecnologias que substituem o cabo USB
- CS:GO: MIBR estreia contra Cloud9 no IEM Katowice Major 2019
- PS5: dez coisas que você provavelmente não sabia que o console fazia
- Google mostra fantasias de Halloween mais populares e ajuda a escolher
- Huawei Freebuds 4i é novo fone Bluetooth com até 22 horas de bateria
- The Witcher 3 terá versão completa com DLCs para Nintendo Switch
- Embraer revela drone que transporta até quatro pessoas
- Inge Lehmann, cientista dinamarquesa, ganha Doodle com planeta animado
- Paredão BBB 21: como votar para eliminar Camilla, Gilberto ou Juliette