World of Final Fantasy é um spin-off da clássica série de RPG da Square Enix. Lançado para PS4 e Vita, o jogo celebra a história da franquia reunindo dezenas de heróis conhecidos como Cloud e Lightning. Apesar de apostar em um visual "fofo" e simples, o game possui um sistema de batalhas bastante complexo. Veja as melhores dicas para vencer:
Relembre e baixe o clássico RPG Final Fantasy no iOS
Antes de começar a sua jornada pelo gigantesco universo do game, é recomendável acessar o menu de opções e calibrar todas as abas de acordo com o seu gosto. Para fazer isso, clique em “Config” no menu inicial ou até mesmo dentro do jogo pressionando triângulo a qualquer momento.
Aqui, é possível alterar vários detalhes da jogabilidade, conforme a foto acima. “Message Speed” altera a velocidade de exibição dos textos, sendo 1 o mais lento e 5 o mais rápido. “Character Names” torna visíveis (“On”) ou invisíveis (“Off”) os nomes dos personagens. “Minimap” exibe um mapa dos terrenos no canto superior direito da tela selecionando “On”.
Já a ”Battle Speed”, ou “Velocidade da Batalha”, também pode ser determinada escolhendo um valor entre um e cinco. O campo “Battle Menu” (“Menu de Batalha”) é o que merece mais atenção, já que estabelece qual será o visual exibido durante os embates. Na foto abaixo temos o visual “Basic”:
Aqui, uma moderna roda de comandos no canto inferior esquerdo da tela pode ser utilizada para agilizar os combates. Apontar diferentes direções com o direcional analógico esquerdo exibe novas opções. Note que a roda destaca qual botão deve ser ser pressionado para efetuar cada ação, seja ela ataque, captura de inimigos ou uso de itens.
O modo “Classic” é o mais familiar para os jogadores veteranos, pois espalha todas as informações e comandos em um menu totalmente focado em textos. O processo é um pouco mais lento aqui, mas a experiência fica mais similar aos antigos jogos da série. Você também pode alternar rapidamente entre os modos “Basic” e “Classic” apertando o botão L1.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Diferentemente da maioria dos jogos modernos, World of Final Fantasy não permite que o jogador salve seu progresso quando bem entender. Para registrar suas aventuras, é preciso encontrar cristais azuis como o da foto acima e apertar X para interagir com eles. Felizmente, quase todas as dungeons e cidades possuem uma boa dose de cristais espalhados pelo mapa.
As lutas de World of Final Fantasy são travadas em turnos. Ou seja, as ações são realizadas de forma alternada entre os heróis e vilões. Uma pequena barra na esquerda da tela mostra avatares dos lutadores escalando do canto inferior ao superior. Assim que a imagem chegar ao topo, o personagem em questão estará apto a realizar uma ação.
Para facilitar as lutas, no menu “Config”, dentro da aba “Battle Mode”, marque a opção “Wait” (“esperar”). Assim, todos os avatares param de escalar a barra de turnos até que o herói atualmente no topo escolha seu movimento. Caso contrário, é preciso pensar rápido, já que os inimigos continuam seus ataques mesmo que nenhum movimento seja selecionado pelo jogador.
Por fim, sempre que encontrar mirages em um campo de batalha, preste atenção aos seus corpos. Caso uma luz azul cerque os inimigos, é uma boa ideia selecionar imediatamente o comando “Imprism” (apertando quadrado), o equivalente de World of Final Fantasy a arremessar uma Pokébola. Caso tenha sucesso, o mirage será recrutado e poderá ser escalado nas próximas batalhas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebook série Z da Asus traz sistema mais barato com 500 GB de HD
- Robô-aspirador limpa tecidos e usa raios UV-C para eliminar germes
- Philips Hue vale a pena? Veja prós e contras das lâmpadas inteligentes
- Torneio Mundial de Call of Duty dará prêmio de mais de R$ 13 milhões
- Saiba como aproveitar a luz natural em fotografias
- Placa de vídeo com 2 GB ou 4 GB? Saiba qual vale a pena para você
- Como ver receitas do canal GNT no celular com o aplicativo Nhac
- Como saber se o Netflix está fora do ar; Twitter pode ajudar
- Como tirar riscos da lente da sua câmera fotográfica
- Review Streets of Rage 4: clássico dos anos 90 volta com belos gráficos