O ano de 2015 deve ir muito além do lançamento de novos iPhones para a Apple. Como já é de costume, a empresa deve revelar um novo smartphone neste ano sim, porém, é bem provável que venha muito mais por aí, como Apple Watch, iPad Air Plus e MacBook Air Retina. Confira abaixo algumas expectativas de lançamentos e novidades da empresa da maçã para os próximos meses.
Mac Pro ou iMac? Confira comparativo e acerte na escolha
Apple Watch - Um vídeo interno da Apple confirmou: o relógio inteligente da empresa já deve ser lançado no primeiro semestre deste ano. Apresentado em setembro de 2014, o aparelho já foi alvo de muitas especulações. Alguns detalhes já foram confirmados, mas como diversos pontos ainda seguem nebulosos, os rumores vão crescendo.
Por exemplo: fala-se que o lançamento dele pode ser atrasado porque a empresa quer fazer uma bateria com alta duração, e vem encontrando problemas na produção. Uma prévia online dele foi feita pela Apple, e algumas informações tiradas do iOS 8.2 deram mais detalhes sobre o gadget. Por isso, só temos a crer que ele está muito próximo.
iPad Air Plus (ou iPad Pro) - Este é um rumor antigo, mas que ganhou muita força para 2015: o de que a Apple vai lançar um tablet de 12 polegadas (ou um pouco maior do que isso), chamado de iPad Air Plus – ou então de iPad Pro. Segundo o site Mac World, esta seria uma tentativa da Apple de ser mais eficiente no mercado de negócios.
O público business seria o foco da empresa, que poderia até fazer algo que Steve Jobs reprovava: lançar uma caneta stylus acompanhando o tablet. E os analistas da firma KGI Securities, que costumam acertar nas previsões sobre a Apple, acreditam que o gadget é para este ano, e deve chegar no segundo ou no terceiro trimestre.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.
MacBook Air Retina - A tela Retina é um grande atrativo da Apple em seus produtos, e um que não recebeu ainda o display atualizado foi o MacBook Air. A tendência, portanto, segundo sites como o Apple Insider, é de que isso aconteça em 2015. E com direto aos novos processadores Broadwell, da Intel.
Fala-se ainda que a Apple pode disponibilizar os ultrabooks com um tamanho diferente, de 12 polegadas, e com cores inspiradas nos iPhones. Além do tradicional “prata”, eles poderão aparecer no “cinza espacial” (preto) e no dourado dos smartphones. Com uma data de lançamento prevista para o segundo semestre.
Apple TV - Uma modificação da Apple TV era esperada em 2014, mas não aconteceu. A tendência, então, é de que seja realizada em 2015. Segundo o site Wall St Cheat Street, o aparelho deve ser redesenhado e ganhar suporte também para games, além de uma App Store própria e de funcionar como uma “central de controle” para os produtos Apple.
Sem contar os especialistas que ainda confiam que a Apple vai lançar uma TV, de fato, em 2015. Afinal, em 2015, um investidor conhecido da empresa, Carl Icahn, publicou uma carta-aberta falando que a empresa poderia entrar no mercado de televisores com “um set de TV UltraHD” no ano fiscal de 2016. Mas esta parece uma possibilidade remota.
iPhones - É claro que 2015 vai ter o lançamento de novos iPhones, como acontece todo ano. O Mac World aposta no lançamento dos iPhones 6S e 6S Plus no primeiro semestre, provavelmente em junho, com só pequenas atualizações para seus modelos atuais, e um pouco mais à frente, em setembro, na chegada de um gadget todo novo, o iPhone 7.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SK, FaZe e Cloud9 vencem em primeiro dia da DreamHack Masters Marseille
- Como restaurar as configura??es de f?brica do iPhone?
- Filtro de cachorro no Instagram: como usar o efeito Sasha Dog
- Como salvar no Dropbox as fotos que você é marcado no Facebook
- YouTube testa botão que transforma vídeo em GIF; inscreva seu canal
- Como compartilhar arquivos no Dropbox pelo computador
- Como descobrir o número do Steam ID
- Rainbow Six de 1998 ao Siege: veja evolução do jogo de tiro da Ubisoft
- Freebuds 3i é o novo fone Bluetooth da Huawei para bater o AirPods Pro
- Pura nostalgia: celular japonês tem formato de barra, Android e 4G