O PlayStation VR, ou apenas “PS VR”, foi lançado pela Sony e faz uso de jogos para o PS4 com tecnologia de realidade virtual. Já são mais de 30 títulos disponíveis para o aparelho, que promete transportar o jogador para dentro do jogo. Saiba como funciona e o que vem na caixa do óculos de realidade virtual.
PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7
Caixa: quase um PS4
A caixa do PS VR é enorme. É robusta e difícil de carregar apenas com uma mão. Tem cerca de 35 centímetros de comprimento e um pouco mais que 20 centímetros de altura. Tem quase o mesmo peso que a caixa de um videogame pequeno, como o Nintendo Wii ou Nintendo Wii U.
Mas por qual motivo um aparelho tão pequeno quanto o PS VR teria uma caixa tão grande? A pergunta é válida, pois ele realmente não é um acessório tão robusto. Porém, a caixa tem uma quantidade de proteção considerável para o visor, o que é algo compreensível, dado seu alto custo em todo o mundo, mesmo para os padrões do dólar.
Para se ter uma ideia melhor das dimensões da caixa, confira uma foto ao lado de um jogo de PS4, em tamanho normal:
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
E uma visão superior da caixa, mostrando ainda o detalhe das cores-tema do PS4, sempre branco e azul, além de um pouco mais de seu tamanho total:
Ao abrirmos a caixa pela primeira vez, é possível notar que ela é apenas uma “casca”, já que há outra caixa por dentro, protegida ainda por uma fita limitadora. Essa é verdadeira “casa” do PS VR, onde ele está protegido.
Aparelhagem extra
O PS VR vem com outros componentes dentro da caixa além do visor de realidade virtual. São eles as primeiras coisas que vemos, assim que a segunda caixa é aberta. Todos estão arrumados em caixas menores, azuis, indicando ainda um diagrama de arrumação e instalação.
Dentro de uma destas caixas menores, vem a unidade de processamento do PS VR. Sem ela, o visor não funciona. Seu visual lembra um “mini PS4”, mas serve para ligar cabos que ficam na TV e também no console.
No detalhe da unidade de processamento, é possível ver algumas de suas entradas. Um cabo HDMI vai para a TV, enquanto outro fica com o PS4. Se você não tiver um cabo HDMI extra em casa, não e preocupe, pois o PS VR vem com o seu próprio – basta usar o segundo que já é utilizado no próprio console.
Para fins de comparação, novamente uma caixa padrão de jogo do PS4, desta vez ao lado da unidade de processamento do PS VR, a seguir:
Além de cabos e CPU, a caixa do PS VR também acompanha um disco de demonstração, com diversos jogos já disponíveis no lançamento do acessório, como EVE Valkyrie, Thumper, Job Simulator, PS VR Worlds, Battlezone, Driveclub VR, além de outros que ainda vão sair, como Resident Evil 7.
As demonstrações, no geral, são bem limitadas, mas cumprem com seu objetivo, que é o de dar uma prévia das capacidades iniciais do PS VR e de seu efeito de imersão total do usuário que o utiliza.
O PS VR
Assim que sai da caixa, o PS VR demonstra sua imponência. Apesar de não ser tão grande quanto parece nas fotos, o aparelho tem uma parte frontal ligeiramente avantajada. As cores preta e branca predominam, principalmente na visão frontal.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LG G5 tem lançamento na MWC 2016
- Veja lista com sete impressoras multifuncionais por até R$ 500
- Como comprar filtros no VSCO Cam ou baixar pacotes de efeitos grátis
- Conheça Nintendo Account e My Nintendo, novos serviços do Wii U e 3DS
- Samsung Book X40 é bom? Saiba tudo sobre o notebook intermediário
- Artista engana Google Maps e cria trânsito virtual falso; entenda
- Nvidia revela novidades das GPUs Pascal e supercomputador DGX-1
- Xbox Game Pass terá Metal Gear Survive, Dead By Daylight de graça
- CS:GO Team Liquid vence MIBR e avança na fase de entrada da IEM Katowice 2021
- League of Legends no Spotify: como ouvir músicas do Mundial de LoL