Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, não acredita que notícias falsas tenham interferido na eleição americana. A declaração foi feita em resposta a acusações de que hoaxes que circularam na rede social teriam influenciado eleitores dos Estados Unidos na hora de votar.
Inteligência Artificial no Facebook: quatro projetos novos da rede social
Segundo ele, apenas cerca de 1% do conteúdo veiculado na plataforma é falso e, nesse número, estão incluídos hoaxes fáceis de identificar como notícias falsas e matérias que são bem elaboradas e precisam de mais tempo para serem desmascaradas.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Zuckerberg também lembrou que as notícias falsas dificilmente poderiam interferir no resultado da eleição: “as hoaxes que existem não estão limitadas à política ou mesmo a uma visão específica”, aponta o CEO do Facebook.
Outro problema encontrado na rede social são conteúdos que expressam uma opinião legítima, mas que outros usuários denunciam como falsa apenas por não concordarem com o que foi escrito. ”Estou confiante que podemos encontrar formas para nossa comunidade expressar quais conteúdos são significativos, mas acredito que devemos ser cautelosos sobre nos tornarmos juízes da verdade”, afirma Zuckerberg.
O CEO acrescenta que, com o passar do tempo, o Facebook tem implementado atualizações no Feed de Notícias e que novos recursos devem ser revelados em breve. Estas novidades, segundo ele, ainda estão em testes para garantir que não vão adicionar efeitos colaterais ou tendenciosos no sistema.
Além disso, Mark Zuckerberg acredita que o papel da plataforma nas eleições foi positivo. “Nós ajudamos mais de 2 milhões de pessoas a se registrarem para votar e estimamos ter influenciado um número similar de pessoas a saírem de casa. Também fizemos com que muitos usuários se conectassem com seus candidatos para que pudessem conhecê-los e se informarem melhor”, conclui o empresário.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- TikTok, Facebook e Instagram estão entre apps mais baixados de abril
- Review JBL Tune 220TWS: reprodução é boa, mas bateria deixa a desejar
- Overwatch pune players chineses por elojob; jogador recebe ban eterno
- PUBG e Crossfire: cinco jogos de sucesso que têm versão mobile grátis
- Valorant First Strike: tabela de jogos da qualificatória final do Brasil
- Slap Kings e Draw Climber são jogos para celular mais baixados de março
- Como fazer história em quadrinhos com o Pixton
- Como remover um dispositivo do compartilhamento do iCloud da Apple
- Pesquisadores revelam que só há quatro tipos de usuários no Facebook
- Jogadores da versão de Batman: Arkham Knight no PC serão reembolsados