Um novo vírus está se espalhando por meio de um vídeo pornô no Facebook. A postagem “atrativa” serve para disseminar um malware, instalado na máquina por meio de uma falsa atualização do Flash Player. A recomendação é evitar clicar em conteúdo erótico na rede social para manter seus dados a salvo.
Veja também: Como excluir seu Facebook
Facebook ou Google+, qual a melhor rede social? Comente no Fórum do TechTudo
O vírus de grande amplitude já atingiu mais de 110 mil usuários em apenas dois dias e a tendência é que esses números sejam ampliados. A postagem parece inofensiva: assim que o usuário começa a assistir o vídeo, tudo parece normal até que ele é interrompido para solicitar uma atualização no Flash Player. É nesse falso update instalado pelo usuário que o malware é ocultado.
Segundo um porta-voz do Facebook, a rede social tem conhecimento do problema e está trabalhando para resolvê-lo: “Usamos uma série de sistemas automatizados para identificar ligações potencialmente nocivas e impedi-las de se espalharem. Neste caso, estamos cientes desse malware, que é tipicamente hospedado como uma extensão do navegador e distribuído usando links de sites”.
Esse malware tem grande disseminação pelo fato de que quando um usuário é infectado o sistema compartilha o vídeo pornográfico automaticamente, marcando até 20 amigos na rede social. A ação do trojan denominada de “Magnet” (ímã, em português) pode registrar os movimentos de teclado e mouse da vítima.
O porta-voz da rede social ain
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Equinócio de Outono 2018 ganha Doodle animado do Google
- Como acessar o menu com funções escondidas em Overwatch
- Final Fantasy XV: como plantar e trocar vegetais no game
- Multilaser lança Cosmo AC1200, roteador Mesh para Internet na casa toda
- Como usar o Omegle para conversar com estranhos
- Dark Souls 2: saiba como vender itens e equipamentos no dif?cil RPG
- Moto G4 Plus: a gente te explica cada detalhe da ficha técnica (e o preço)
- Instagram libera textos no Stories; veja como usar
- Como conectar uma Smart TV Sony ao Wi-Fi
- Free Fire: veja os hacks mais comuns e como identificar trapaceiros