PlayRoom VR é a nova versão do antigo PlayRoom, minigame que foi lançado junto com a câmera do PS4, para aproveitar a realidade aumentada e brincar com robôs que servem de mascote ao console. A nova versão leva a brincadeira para a realidade virtual, com grande imersão e possibilidade de multiplayer inteligente.
PlayStation VR impressiona com bons jogos, mas ainda é caro
Seu quarto virtual
The PlayRoom VR é quase como um quarto virtual do usuário. É possível jogar minigames, juntar moedas e, no fim, tentar conseguir objetos decorativos em uma máquina de “gashapons”, com pequenas esferas que dão brindes, como brinquedos, miniaturas, cartões postais, entre outros artigos.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Assim como no PlayRoom tradicional, o PlayRoom VR simula que pequenos robôs vivem dentro do DualShock 4, o controle padrão do PS4. Assim, o jogador logo de início é convidado a interagir com o painel de toque do joystick, para poder retirar os robôs de lá e começar a brincadeira de diversas formas.
Há minigames espalhados em “mundos”, que por sua vez são uma espécie de divisão de gêneros de jogos disponíveis. Há um jogo que lembra aventuras de plataformas, enquanto outros estão mais para exploração de cenários e quebra-cabeças.
O uso do DualShock 4 continua criativo. Em um dos cenários, por exemplo, precisamos capturar fantasmas pelo painel sensível ao toque do controle, e, em seguida, descarregá-los em uma máquina, “encaixando” o joystick nela, dentro do ambiente de realidade virtual. A inclusão do VR só fez a experiência ficar ainda melhor.
Em outra ocasião, os jogadores precisam se defender do ataque de um monstro, usando a realidade virtual para construir objetos e obstruir sua passagem ou atacar conforme o ritmo. É tudo muito criativo e bonito, dado o poder gráfico do console.
O que mais impressiona é o modo multiplayer, que permite que uma pessoa sem o VR aproveite. Vale lembrar que o PS4 suporta apenas um visor, por isso esse tipo de modo para mais jogadores é sempre útil.
Na fase de plataforma, cada um controla um personagem – um voando em sua pequena nave, enquanto outro explora o ambiente livremente no chão. A missão é pegar moedas e vencer inimigos no cenário.
A coletânea traz ainda minigames de Velho-Oeste, resgate e brincadeiras de “esconde-esconde”. É tudo muito criativo e divertido. O PlayRoom foi incrivelmente expandido com a inclusão do VR e não lembra muito o original, dada a grande quantidade de missões e possibilidade do que podemos inserir no “quarto virtual”.
O melhor do pacote é ele ser gratuito, uma ótima oportunidade para aproveitar o PlayStation VR sempre que possível, já que temos sempre uma forma de expandir e jogar com amigos sem gastar muito tempo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Rei do Solo de Free Fire: veja datas, inscritos e onde assistir ao vivo
- Tela ‘infinita’ marca presença entre os celulares mais poderosos de 2017
- Legends of Runeterra tem beta marcada para 2020; veja como participar
- Galaxy S6: 10 dicas rápidas para dominar o smartphone top da Samsung
- Nvidia GeForce RTX 2080 vs GTX 1080: entenda o que muda nas placas
- Como editar textos em vídeos do After Effects
- Como usar o modo somente Wi-Fi do Google Maps e salvar mapas no cartão microSD
- Como usar o brilho automático da tela do iPhone no iOS 11
- Devil May Cry, God of War: relembre os melhores jogos Hack n? Slash
- RED Canids seleciona players de LoL e Free Fire; veja como participar