Final Fantasy 15 fiinalmente chegou ao mercado. O aguardado game de PS4 e Xbox One levou 10 anos para ser desenvolvido, desde seu anúncio na E3 de 2006, quando ainda era chamado de Final Fantasy Versus 13. O TechTudo conversou com o produtor e diretor da Square Enix, Hajime Tabata, que falou um pouco sobre o crescimento desta versão e o envelhecimento do próprio herói, Noctis.
Final Fantasy XV é o game perfeito para todo tipo de fã, diz produtor
Segundo Tabata, Noctis cresceu junto com a produção do game. “Ele era o personagem central de Final Fantasy Versus 13, mas o desenvolvemos para ser mais humano, na medida em que se tornava o protagonista de Final Fantasy 15”, disse. "Criamos Noctis como uma criança, vendo-o crescer 10 anos no futuro, ao ponto em que a equipe de produção passou a ter empatia com ele", comentou.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Noctis, aliás, promete ser o centro das atenções de Final Fantasy 15. Tabata garante que a história principal do game é totalmente focada nele, enquanto os conteúdos que serão disponibilizados por download devem ter foco em seus amigos – Prompto, Ignis e Gladious. Alguns destes conteúdos, como revelados anteriormente, serão multiplayer, “mas ainda vamos desenvolver esta parte, por isso fiquem de olho”, como garante o produtor.
Nada de filmes ou spin-offs, por enquanto
Final Fantasy 15 recebeu um enorme tratamento multimídia da Square Enix. Foram curtas e animações no estilo japonês, além de um filme, Kingsglaive: Final Fantasy 15, que contou a origem do Rei Regis, pai de Noctis. Contudo, não devemos ter um conteúdo adicional relacionado a isso tão cedo.
“Por ora, não temos planos, mas gostamos do retorno que os fãs nos deram e, se pudermos criar algo que eles curtam no futuro, eu gostaria de ter o desafio de fazer isso”, comentou o diretor. “Mas nenhum personagem exclusivo de Kingsglaive, como os Glaives, devem aparecer no jogo”, adicionou Tabata. A decisão se justifica por um simples motivo: nem todo mundo que vai jogar assistiu ao filme, e assim a narrativa poderia se comprometer.
Por fim, Hajime Tabata foi cauteloso quando perguntamos
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows.old: saiba o que é e como excluir a pasta do computador
- Nova linha de lâmpadas inteligentes Hue já é compatível com assistente Siri
- Twitter vai analisar os seus emojis para oferecer anúncios direcionados
- Os times mais lucrativos dos esports por modalidade
- Uber com preço dinâmico: descubra se sua corrida está mais cara
- Apple estaria preparando novo Maps com um rival do Google Street View
- Jogo de NES de Dias de Trovão é recuperado após 30 anos em 21 disquetes
- Lista tem 14 dicas imperdíveis de busca de vídeos no YouTube
- Dez coisas sobre o WhatsApp Desktop que você precisa saber
- Como assinar documentos recebidos pelo Google Docs