Pokémon Sun/Moon são os novos jogos da clássica franquia Pokémon. Exclusiva do Nintendo 3DS, a sétima geração de aventuras dos monstrinhos tem criaturas e recursos inéditos em seu gameplay. Entretanto, o destaque é o "Poké Pelago", uma minigame que, quando dominado, traz vários bônus. Entenda como usá-lo para capturar criaturas no tutorial completo.
Confira a análise de Pokémon Sun e Moon
Uma ajuda do Charizard
Para poder acessar o "Poké Pelago", antes de mais nada é preciso registrar um Charizard como montaria. Felizmente, isso é inevitável durante a campanha principal de Pokémon Sun e Moon. Mais especificamente, você ganha um Charizard assim que supera o Trial de fogo do "Kiawe". O melhor caminho para superar rapidinho esse trial é usando um Pokémon aquático bem treinado.
Assim que vencer o teste de "Kiawe" você receberá um Charizard. Se você apertar Y e selecioná-lo, descobrirá que o Pokémon de fogo substitui o antigo "HM Fly", permitindo que seu treinador voe imediatamente para qualquer cidade já visitada. No entanto, para chegar ao "Poké Pelago", basta clicar em seu ícone na tela de toque.
Ilha da fantasia
Em sua primeira visita ao "Poké Pelago" você será recebido pelo simpático "Mohn", que apresentará o funcionamento básico da ilha. Diferentemente de tudo que já foi visto nos jogos anteriores, o "Poké Pelago" opera por regras próprias, então separe alguns minutos para se acostumar com a nova interface e controles.
Apenas a tela de toque é usada neste modo, então utilize a Stylus para interagir com os monstrinhos e cenário. A chave para se dar bem no "Poké Pelago" é ter muitos Pokémon guardados em suas Boxes, já que eles são a principal “moeda” utilizada para aprimorar a ilha e melhorar os seus recursos.
PokéPé de feijão
A quantidade de Pokémon guardados nas caixas e o total de Beans acumulados pelo treinador são os dois fatores determinantes para a prosperidade do "Poké Pelago". Afinal, sua ilha inicial não é o melhor terreno para abrigar novos monstrinhos. Para resolver isso, clique no ícone da jangada, no canto inferior direito da tela.
Depois, selecione a opção “Develop Isles” (“Desenvolver as Ilhas”). Como mostrado na foto abaixo, é preciso possuir um certo número de Pokémon (o símbolo da Pokébola sobre uma caixa azul) e de Beans (o número ao lado dos feijões) para poder confirmar a construção de uma nova e melhorada Ilha.
Um bom modo de conquistar mais Beans sem esforço é, ao menos uma vez por dia, clicar com a Stylus na árvore central da ilha, pois ela derruba cada vez mais itens conforme o nível de evolução da Ilha.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Captura pacífica
Após aprimorar a sua ilha e ter dezenas de Pokémon e Beans à disposição, basta esperar e verificar o "Poké Pelago" de tempos em tempos, pois inevitavelmente sua ilha será visitada por Pokémon selvagens. Para referência, eles serão marcados com um ícone de interrogação sobre suas cabeças.
Clique no novo Pokémon e "Mohn" revelará que o visitante está curtindo a Ilha. Para aumentar as chances do monstrinho aparecer e decidir fic
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Suporte para TV: seis coisas que você precisa saber antes de instalar
- Hotmail faz 24 anos: veja curiosidades do primeiro serviço de webmail
- Como desativar os sons de conversa no WhatsApp para Android?
- Top 20: veja as contas mais seguidas nas redes sociais em 2019
- Seis funções mais aguardadas do Instagram para 2021
- Como descobrir o n?mero ID e outras informa??es importantes do Android?
- Apex Legends Season 6: conheça nova personagem Rampart e mais novidades
- Review HP ProBook 445 G7: notebook com Ryzen é funcional e até roda jogos
- Plugin Java não funciona no Firefox? Veja o que fazer
- Review Sony SRS-XB10