Let It Die é um jogo gratuito, lançado durante a PlayStation Experience e produzido pela Grasshopper Manufacture, estúdio por trás de jogos como Lollipop Chainsaw e No More Heroes. O título online coloca o jogador em uma aventura sangrenta e, para você dar seus primeiros passos, reunimos algumas dicas para você.
Confira o review de outra obra de Suda 51, Lollipop Chainsaw
No game, você controla um personagem que vive em um futuro em que a Terra foi dividida por um desastre. Como no centro da humanidade, uma torre foi erguida em Tóquio. No topo dela, segundo uma lenda, um tesouro aguarda quem sobreviver chegar até a sua cobertura. O seu objetivo é fazer exatamente isso.
Iniciando o jogo
Logo nos primeiros momentos de Let It Die, você deve um personagem, seja ele homem ou mulher. Após escolher, o jogo o coloca em uma estação de trem e a caminho do primeiro andar da torre.
Os comandos de Let It Die conseguem lembrar bastante os da série Dark Souls, com equipamentos para cada mão do seu personagem, que podem ser utilizados com os botões L2 e R2. Cada mão pode equipar até três armas, sendo que se você equipar algo que utilize duas mãos, automaticamente a outra mão é utilizada por ele.
Outra dica importante, que não é muito bem explicada no game, é a possibilidade de travar a mira em um só inimigo. Em vez de sair atacando sem direção, aponte para um oponente e aperte R3. Isso mostrará uma seleção em torno do personagem, travando a sua movimentação nele e tornando o seu combate melhor.
Apertando "círculo", o seu personagem pode desviar de ataques, rolando pelo cenário ou, se preferir, apenas se defender, segurando o botão. Vale lembrar que a defesa não tem 100% de eficácia, já que o seu personagem ainda absorve dano e pode ficar tonto frente a ataques mais fortes.
Equipando itens e realizando ataques especiais
Em Let It Die, todos os itens que você encontra para equipar seu personagem trazem uma limitação de uso. Isso significa que, eventualmente, eles podem quebrar e serem inutilizados. Existe a possibilidade de comprar ou montar itens mais fortes em uma loja na área inicial da torre, que pode ser acessada em diversos momentos do game.
Isso faz com que você não se apegue muito a armaduras ou diferentes armas. A vantagem é que você acaba utilizando um número variado de armamentos, experimentando diferentes jeitos de enfrentar seus inimigos.
Essa mudança de armas é bem vista durante os ataques especiais que seu personagem pode aplicar. A cada ataque que você acerta, uma barra é lentamente preenchida. Quando ela chega ao limite, segure o botão "triângulo" com o botão de ataque. Isso faz com que o dano aplicado seja maior.
Outro ataque especial é ativado sempre que, após um combo aplicado, você conseguir deixar o seu oponente tonto. Quando isso acontecer, deve surgir na tela um aviso para você segurar o botão "triângulo". Feito isso, um novo aviso solicita que você escolha o ataque com o braço esquerdo ou direito.
Após escolher, você verá uma animação bem violenta em que seu personagem elimina o inimigo com requintes de crueldade. Cada arma que você equipa traz uma animação diferente. A variedade de armamentos no game permite que você nunca canse desses momentos.
Fique atento à sua vida
Como seu personagem inicia sua jornada praticamente pelado, a sua defesa é bem baixa. Conforme você encontra casacos e calças, vai ficando mais resistente, mas ainda é alvo fácil para inimigos. Para recuperar sua vida, é necessário que você encontre pequenos monstros e cogumelos espalhados pelo cenário.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fones de ouvido Bluetooth da Motorola: veja modelos e preços no Brasil
- Review: Death Stranding revoluciona, mas narrativa lenta incomoda
- Confira os melhores mouses da Razer dispon?veis no Brasil
- FalleN do CS:GO: 7 curiosidades sobre o jogador brasileiro da MIBR
- Dragon Ball Xenoverse: v?deo mostra as ra?as jog?veis no game
- Bulletstorm: Full Clip Edition tem novos gráficos, modo e Duke Nukem
- Seis motivos para comprar um ar-condicionado com Wi-Fi
- Como comprimir e reduzir o tamanho de arquivos em PDF
- The Witcher: conheça os melhores easter eggs dos games da série
- Nintendo Direct Mini traz anúncios de Switch com Bravely Default 2 e mais