Facebook e privacidade são duas palavras que nem sempre andam juntas. Em parte, por causa da forma confusa de organizar quem pode e como pode ver seus posts, fotos e outros dados pessoas. Como a rede social frequentemente muda a interface, é importante estar ciente de como você pode ter controle completo (ou quase) da privacidade das suas informações. Com tantas opções, controlar o que pode ser visto no Facebook pode não ser fácil. veja cinco dicas que vão ajudar.
Como fazer sua retrospectiva 2016 no Facebook
1) Torne todos os seus posts anteriores privados
Se você sentir que já superou qualquer coisa que você escreveu no passado ou simplesmente está um pouco envergonhado, então você pode tornar suas mensagens antigas privadas. Entretanto, fique atento que isso muda a configuração de TODOS OS POSTS, incluindo aqueles em que você marcou amigos, fotos em grupo e posts que eram públicos. Sendo assim, tome essa atitude apenas se a sua intenção é "zerar o seu perfil" para novos e antigos amigos.
Para isso, faça o seguinte:
Passo 1. Acesse o Facebook e faça login em sua conta. Depois, clique na seta que fica no canto superior direito e, no menu que aparece, clique na opção “Configurações”;
Passo 2. Dentro de “Configurações”, clique no item “Privacidade”;
Passo 3. Em “Privacidade”, clique em “Limitar publicações anteriores” que fica dentro da configuração “Quem pode ver minhas coisas”;
Passo 4. Em seguida, clique no botão “Limitar publicações passadas”;
Passo 5. Feito isso, o Facebook avisará que depois da mudança você não será capaz de tornar todos os seus posts antigos públicos novamente com apenas um clique. (você precisará fazer a mudança em cada post individualmente.). Para continuar a modificação, clique em “Confirmar”;
Passo 6. Ainda em “Privacidade”, aproveite e mude a visibilidade de todas as suas postagens futuras, limitando-as apenas a seus amigos (ou a si mesmo, se assim o desejar!). Para isso, basta clicar em “Quem pode ver suas publicações futuras?”, e selecione a opção desejada.
2) Verifique todos os aplicativos conectados a sua conta Facebook
Ao longo dos anos, um usuário do Facebook conecta uma série de aplicativos para se comunicar com as informações de sua conta — muitos deles responsáveis por espalhar vírus nas redes sociais. Inicialmente, é por uma boa razão. Mas, depois de um tempo, podem comprometer sua privacidade compartilhando dados com parceiros, por exemplo. Para resolver isso, você precisa verificar os apps conectados à sua conta do Facebook e rever (ou remover) os acessos.
Nos tutoriais abaixo, você encontrará o que precisa para fazer isso:
Como descobrir quais permissões os aplicativos têm no seu Facebook
Como esconder sua atividade em aplicativos que aparecem no Facebook
Como bloquear ou desbloquear um aplicativo ou jogo no Facebook
3) Esconda-se da Pesquisa do Google
Você sabia que seu perfil do Facebook pode ser encontrado facilmente pesquisando no Google? É natural que você não queira que seu nome apareça no maior buscador do mundo, e felizmente, há uma maneira fácil de impedir que isso aconteça.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Beyond: Two Souls e Rayman Legends são jogos gratuitos de maio na PS Plus
- Call of Duty e Overwatch estão entre ofertas da Battle.net de fim de ano
- Batman Arkham, Bloodborne e Saints Row estão nas ofertas da semana
- Como comprar no AliExpress pelo celular
- Overwatch anuncia personagem Sombra e novos cenários para o jogo
- Samsung lança aparelhos de ar-condicionado com IA e economia de até 77%
- Impressora 3D: veja os preços dos principais modelos no Brasil
- League of Legends: veja dicas para mandar bem nas primeiras partidas
- Como recuperar seu histórico de navegação excluído
- LoL: Redemption derrota paiN Gaming e conquista Circuito Desafiante 2018