Batman: The Telltale Series, jogo disponível para PS4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, chegou com a chance de mostrar um novo lado do Homem Morcego nos games, focando bastante no lado Bruce Wayne do personagem, em vez de focar apenas na figura sombria do herói. Com o lançamento do último capítulo, City of Light, é possível ter uma noção melhor do que a Telltale tentou fazer com o jogo. Confira alguns dos pontos sobre o quinto episódio do game.
Como baixar e jogar Batman: The Telltale Series
Nos episódios anteriores de Batman: The Telltale Series, Bruce Wayne encontrou uma nova ameaça por meio das Crianças de Gotham, Lady Arkham, Penguim e uma reviravolta na origem do Batman, envolvendo a integridade de seus pais. Com o último episódio, é hora de resolver todas as pendências e dar um encerramento digno à trama.
Resolvendo tudo na velocidade da luz
City of Light começa exatamente do ponto que você deixou o último episódio, com Batman tendo que lidar com os acontecimentos que envolviam o Penguim ou Duas Caras. Apesar de trazer uma resolução para os conflitos, tudo é resolvido tão rapidamente que você pode se perguntar se fez algo certo e não pulou algum trecho importante.
Isso acontece algumas vezes ao longo do episódio, que por si só já é relativamente curto. Apesar de ser uma trama estendida em cinco episódios, o fato de, até o final do quarto, algumas situações ainda não perto de serem resolvidas e acabarem em uma cena no quinto, deixa a impressão de que tudo foi feito na correria.
Um elemento que recebeu muito destaque no quarto episódio, a presença do Coringa, é deixada quase que completamente de lado no quinto episódio, em uma amostra clara da Telltale em deixar um caminho de migalhas para uma eventual sequência. O problema é que ao final do capítulo, não existe muita vontade de voltar para esse universo, apesar de um elemento muito especial nele.
O melhor Bruce Wayne dos games
Se a série Arkham é conhecida por finalmente apresentar a melhor versão do Homem Morcego nos games, Batman: The Telltale Series certamente apresentou a melhor versão de Bruce Wayne. Por ser o foco principal de grande parte do jogo, em vez de apenas vermos o bilionário vestido de morcego, é possível ter uma noção melhor do que realmente motiva o personagem.
Com a dublagem de Troy Baker, que já havia dublado o Coringa em Arkham Origins e é a voz de Joel, de The Last of Us, o personagem ganha uma humanidade muitas vezes oculta nos games (e até mesmo em outros meios). Nisso, Batman: The Telltale Series acerta muito e fica mais evidente no episódio final, quando ele precisa tomar algumas decisões difíceis para concluir a trama.
Uma nova engine se faz necessária
A engine usada pela Telltale Games continua a mesma há anos, sem receber praticamente nenhuma atualização, independentemente do número de títulos lançados pela empresa. Travamentos, personagens com visuais estranhos, tudo já é comum em jogos da produtora.
O problema é que, no quinto episódio de Batman: The Telltale Series, isso acontece com uma frequência alarmante. Diversos jogadores reclamaram de travamentos completos em consoles ou o jogo fechando sozinho, dublagem fora de sincronia em algumas cenas e, durante um momento de ação no Asilo Arkham, um personagem que ficava invisível, deixando apenas olhos e uma boca flutuante no cenário.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Como isso vem acontecendo em praticamente todos os jogos da empresa, cada vez mais a empolgação por novos títulos lançados por eles, q
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como tirar print no Chrome sem instalar programas
- Zoom é seguro? Veja dicas para usar o programa de videoconferência
- Descubra como identificar o chipset intel do seu computador
- Como fazer o download de mods para o jogo American Truck Simulator
- Galaxy S20 FE: usuários reclamam de toque fantasma e Samsung faz correção
- Mundial de LoL 2019: times e calendário de jogos das quartas de final
- Messenger passa por mudança e ganha aniversariantes do dia; veja como ficou
- Quer um roteador TP-Link? Veja seis modelos da marca por até R$ 500 em 2020
- Nikon D3300 ou Nikon D3400; descubra qual câmera vale mais a pena
- CS:GO: Cloud9 deixa o cenário por tempo indeterminado