Pokkén Tournament, Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games e The Legend of Zelda Twilight Princess HD são exemplos de grandes jogos que foram lançados em 2016 para o Wii U. Próximo de sua aposentadoria, o console da Nintendo se despediu em grande estilo com o retorno de franquias consagradas e o nascimento de novas marcas, boa partes dela exclusiva. Confira a lista com os melhores lançamentos do ano para o console:
Do NES ao Wii U, lista traz os jogos mais polêmicos da Nintendo
Enquanto Sticker Star dividiu os fãs no Nintendo 3DS, o primeiro jogo da série para Wii U alegrou a quase todos. Mesmo com a falta de elementos mais profundos de RPG, o roteiro hilário, personagens extremamente carismáticos, mundo gigantesco e gráficos de tirar o fôlego colocam Color Splash no topo da lista de grandes aventuras do console.
Pokkén Tournament
Quando o Wii U foi revelado, imaginava-se que o Gamepad era o controle perfeito para uma nova versão do clássico Pokémon Snap. Ao invés disso, a Pokémon Company preferiu fazer uma parceria com a Bandai Namco para uma mistura entre Tekkén e o universo dos monstrinhos. Lançado para fliperamas e Wii U, Pokkén é um jogo de combate muito bem trabalho, com ótimo ambiente online e um cenário competitivo em constante crescimento.
Star Fox Guard
Na E3 de 2014, o então presidente da Nintendo, Satoru Iwata, pediu que a lenda Shigeru Miyamoto desenvolvesse jogos capazes de tirar proveito dos recursos únicos do Gamepad. Foi a deixa para o mestre revelar um simpático título de jogabilidade assimétrica, no qual a televisão mostrava uma coisa e o joystick outra.
Com ares de Big Brother Brasil, o jogador controlava várias câmeras para monitorar um campo de combate. A ideia evoluiu e foi incorporada no bundle de Star Fox Zero, chegando a superar a qualidade do game principal do pacote.
LEGO Star Wars the Force Awakens
O Wii U recebeu uma boa quantidade de títulos da série LEGO, mas poucos deles são tão divertidos quanto a versão inspirada no filme O Despertar da Força. Com ótimo suporte à jogabilidade cooperativa, o título apresenta mecânicas inéditas de construção.
Entre elas estão seções de tiro atrás de coberturas, e até missões espaciais com ares de Rogue Squadron, além de várias fases bônus que expandem a trama mostrada no cinema de forma canônica.
The Legend of Zelda Twilight Princess HD
Apesar de não ter recebido o mesmo capricho que a remasterização excelente de The Wind Waker, Twilight Princess fez bonito em seu relançamento para Wii U. Além de ter chegado acompanhado pelo lindo amiibo de Wolf Link, a aventura mais sombria da série se beneficiou do inventário simplificado pelo Gamepad, otimização de performance e gráficos levemente aprimorados. Uma jornada realmente lendária e um ótimo aquecimento para esperar por Breath of the Wild!
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games
Enquanto a versão para 3DS dedicou seus esforços a criar diversos modos de jogo, o encontro de mascotes tentou uma abordagem diferente no Wii U. Mais interessado em investir nos minigames, o jogo caprichou na atmosfera brasileira, recriando com detalhes a praia de Copacabana e os principais estádios dos Jogos Olímpicos, como o Maracanã e o Nilton Santos. Só no console de mesa é possível competir no Rugby, uma das modalidades mais divertidas das Olimpíadas.
Tokyo Mirage Sessions #FE
O crossover entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem não poderia ter sido melhor. Enquanto a aclamada série de JRPGs da Atlus forneceu a base do mundo e estilo visual, a franquia de estratégia da Intelligent Systems cedeu seus personagens e mecânicas de combate, inclusive a lógica pedra-papel-tesoura na qual certas armas e classes são mais efetivas do que outras nas lutas. A campanha extensa é perfeitamente complementada por uma trilha sonora caprichada cheia de rock e pop japonês.
Axiom Verge
Lançado originalmente em 2015, o projeto da Thomas Happ Games encontrou seu verdadeiro lar no Wii U este ano. Afinal, não há plataforma mais adequada para um game inspirado em Metroid e Castlevania, duas séries que nasceram no Nintendinho. Axiom Verge pode ser definido como um legítimo Metroidvania, mas traz soluções criativas o bastante para colocar o jogo acima da média do gênero.
Mini Mario & Friends amiibo Challenge
Totalmente gratuito para download, o game exclusivo da eShop parece bastante com a série Mario vs Donkey Kong. Afinal, a ideia é resolver puzzles alterando o cenário com o acréscimo de rampas e rotas alternativas. Quanto mais bonecos amiibo forem encaixados no leitor NFC do Gamepad, mais fases, desafios e personagens jogáveis são liberados, em um prato cheio de referências para os fãs das franquias da Nintendo.
Runbow Deluxe Edition
Lançado no fim de 2015, Runbow rapidamente se consagrou como um dos melhores títulos indie da geração. Este ano, o jogo atingiu seu potencial máximo ao sair em caixinha na nova versão Deluxe, repleta de extras como novos personagens e modos de jogo. Essencial para fãs de plataforma, o título exige reflexos apurados e raciocínio constante a fim de não tropeçar nas muitas armadilhas baseadas em cores.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar uma NuConta no app Nubank
- Organizações governamentais do Brasil são alvo de grupo hacker chinês
- Apex Legends: Ninja vence primeira etapa do Twitch Rivals
- Como controlar o som de programas individuais no Windows 10
- Claro anuncia pré-pago com ligações ilimitadas para qualquer operadora
- Uncharted 4 e Dark Souls 3 são destaques nos trailers da semana
- O que esperar da guerra de carregadores? Agora é o Procon-SC contra a Apple
- GTA 6 deve ser lançado antes do esperado, segundo CEO da Take-Two
- LinkedIn copia Facebook e lança post com várias fotos, rascunho e mais
- Como mudar o nome de usuário no Tinder