TVs finíssimas com espessuras menores do que celulares são a nova tendência do mundo tecnológico. Grandes marcas, como Sony e LG, lançaram na CES 2017, em Las Vegas, as suas apostas. Ultrafina, a LG Signature - OLED TV W tem apenas 2.57 mm e se prende à parede por ímãs. Já a Sony Bravia OLED A1E traz a tecnologia Acoustic Surface, que dispensa o uso de alto-falantes para deixar o design ainda menor.
Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo
A TCL mostrou o protótipo de televisão curva mais fina do mundo, de acordo com a empresa, que tem apenas 3,9 mm. Todos os modelos mostram imagens com cores e nitidez impressionantes. Abaixo, você confere a lista com as TVs mais finas apresentadas na feira de tecnologia:
LG Signature - OLED TV W
Com somente 2,57 mm de espessura, a LG Signature - OLED TV W tem esse nome por fazer referência à palavra wallpaper que, em português, significa papel de parede. E é mesmo o que ela parece: de lado, quase não dá para enxergar a tela. Isso é possível graças à tecnologia OLED que, diferente da LCD, não demanda iluminação de fundo e, consequentemente, precisa de menos espaço extra.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Não é possível apoiar a televisão numa mesa, portanto, a ideia é que você "cole" o aparelho na parede com os seus suportes magnéticos. A TV é composta pela tela e por um suporte inferior, que traz a barra de som Dolby Atmos e também as entradas principais como HDMI. Com qualidade 4K HDR OLED, a televisão tem modelos de 65 ou 77 polegadas. O preço é salgado: US$ 8 mil (aproximadamente R$ 25.760). Não há previsão de lançamento no Brasil.
Sony Bravia OLED A1E
Sendo quase tão fina quanto a LG Signature W, a Sony Bravia OLED A1E tem a diferença de não ser projetada para "grudar" na parede. Ela vem com um suporte traseiro para que você possa apoiar a telona de 55, 65 ou 75 polegadas na sua mesa. Além de ser finíssima, a televisão tem resolução de 4K e uma qualidade HDR impressionante, capaz de mostrar imagens que "saltam da tela".
Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo
Apesar disso tudo, o mais interessante na Bravia OLED é que a tela também é o alto-falante – ela não tem saída de som física, por isso o display pode ocupar ainda mais espaço na parte frontal. Isso é possível graças à tecnologia Acoustic Surface, que faz a tela da TV vibrar para sair o som junto com a imagem. Por enquanto, a Sony não divulgou o preço e nem a previsão de lançamento.
TCL Slimmest QD Curved TV
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Site de aposta de futebol: conheça opções para a Copa do Mundo 2018
- Resident Evil 4 faz 15 anos: veja curiosidades sobre o jogo de terror
- Mi TV Stick: saiba como instalar o dongle da Xiaomi
- Descubra qual é o pior atacante brasileiro do seu time em PES 2016
- Como colocar a mesma pessoa várias vezes no mesmo vídeo
- Garena abre Servidor Avançado do Free Fire novamente; veja como entrar
- Como baixar plugins e complementos para o Windows Media Player
- Como limitar a velocidade de downloads do Windows Update
- Ponto colorido no monitor pode ser problema no pixel; veja como resolver
- Aprenda comandos de StarCraft 2: Legacy of the Void para mandar bem