A D-Link lançou no Brasil sua nova câmera Wide Eye (DCS-960L), nesta segunda-feira (16). Uma das vantagem está em sua lente com ângulo de 180 graus que permite monitorar espaços de forma mais ampla, ideal para manter a segurança de casa.
Outro destaque está na tecnologia de visão noturna, interessante em ambientes mais escuros. Para ajudar na portabilidade, ela vem com conectividade sem fio, via Wi-Fi (11AC), combanda de 5 GHz, que promete melhor qualidade na transmissão das gravações em HD (720p). O preço no mercado nacional é de R$ 999 e já está disponível no varejo.
Câmera Wide Eye da D-Link tem ângulo de 180 graus para vigilância de ambientes (Foto: Divulgação/D-Link)
Para vigiar diferentes ambientes de casa ou crianças pequenas de forma simples, a câmera da D-Link oferece tecnologia de detecção de movimento e emite alertas para o usuário caso algo seja identificado. A lente do tipo “olho de peixe” capta um ângulo maior se comparado com a média de 130 graus das câmeras fixas concorrentes. O dono da casa pode acompanhar as imagens em tempo real, sem precisar de fios, pelo aplicativo instalado no celular, chamado mydlink. O recurso é compatível com sistemas Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.
Por outro lado, para fazer as gravações locais enquanto você está longe, o usuário pode adicionar um cartão de memória MicroSD/SDXC para salvar os vídeos de segurança. A detecção de movimento em locais sem luz tem alcance de até 5 metros. Além disso, a imagem em HD é otimizada com redução de distorção, oferecendo gravações mais nítidas. Um recurso interessante é o áudio bidirecional, que permite captar e gravar o sons e ainda se comunicar no espaço, enviando recados sonoros no mesmo momento.
Para finalizar, o usuário pode personalizar as configurações da câmera, agendando um horário para iniciar a gravação automática, filmagem contínua ou com movimentos. Além disso há modos de gravação e gerenci
... amento pelo aplicativo. Com essas especificações, a câmera compacta pode ser usada em ambientes internos ou externos (cobertos), para verificar quem entra e sai durante o dia. Ela é interessante para manter ligada enquanto viaja, por exemplo, ou para quem deseja monitorar diferentes locais à distância, em outro cômodo da casa. Canon ou Nikon, qual a melhor câmera abaixo de R$ 1 mil? Opine no Fórum do TechTudo.