O Google Chrome passará a avisar os usuários sobre sites que não aplicam o HTTPS como forma de proteção aos visitantes. A novidade, que passa a funcionar na versão Chrome 56 do navegador, busca tornar o uso da Internet mais seguro. A medida será importante especialmente para quem costuma enviar informações sensíveis aos sites, como dados de cartão de crédito, ou mesmo logins e senhas. O HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é uma forma de criptografia que visa garantir que esse tipo de informação seja criptografada pelo site para evitar a interceptação por criminosos.
Saiba como fazer para atualizar o Google Chrome
O mecanismo de segurança funcionará em qualquer site que peça dados de login ou informações de cartão de crédito, mas que não aplique o HTTPS. Nesses casos, um aviso de “Não Seguro”, em letras vermelhas, surgirá na barra de endereços do navegador do Google.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Para saber se o site no qual você está acessando é seguro, basta verificar se este possui as letras HTTPS na barra de endereços. Geralmente, um símbolo de cadeado denota segurança. É o caso de redes sociais como Facebook, Instagram , Twitter, Pinterest e Google+.
Vale lembrar que, como usuário, você deve esperar encontrá-lo em qualquer tipo de página que exija logins e permita o envio de informações pessoais. Sendo assim, antes de expor seus dados online (a exemplo de sites de comércio eletrônico e bancos) certifique-se qu
Além de tornar o uso do Chrome potencialmente mais seguro, a iniciativa do Google+ também visa dar mais visibilidade para o HTTPS como forma de forçar a sua adoção por cada vez mais sites.
Via Chrome Releases
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WoW, Starcraft: confira os melhores easter eggs de Overwatch
- Como gravar uma ligação no iPhone com o aplicativo TapeACall
- Curiosidades e funções do Instagram são destaques de Softwares em janeiro
- Pré-Black Friday 2016 tem poucas reclamações; sites suportam acessos
- Como instalar o RealPlayer no Windows e no Mac
- iPhone XS, XS Max e XR: Apple pode ter confirmado nome dos novos celulares
- Fortnite 2 Temporada 4: preço e como liberar skins do Passe de Batalhas
- GTX 950 vs GTX 1050: compare especificações das placas de vídeo da NVIDIA
- EVO 2020: Marvel vs Capcom 2 e GranBlue Fantasy estão na line up
- CS:GO: conheça 8 práticas que podem banir jogadores