O Windows não tem uma opção padrão para criar uma lista de todos os nomes de arquivos de uma pasta. No entanto, fazer isso não é difícil. Veja nesse tutorial como adicionar uma opção no menu de contexto que permitirá copiar a lista de arquivos de uma pasta no Windows.
Como impedir que o Windows use a palavra 'atalho' ao criar ícones
Devido ao risco dessas modificações, antes de começar tenha certeza do que está fazendo e crie um ponto de restauração do sistema. Vale lembrar que é possível reverter mudanças no registro do Windows 10.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para isso, pressione as teclas ''Windows + R'' simultaneamente. Na janela que aparecer, digite “regedit” (sem as aspas) e tecle Enter, ou clique no botão “OK”. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução;
Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave “HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell”;
Passo 3. Clique com o botão direito do mouse na chave ''shell''. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Chave”;
Passo 4. Depois de criar a chave, coloque a palavra ''copylist'', no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar;
Passo 5. Em seguida, dê um clique duplo no item “(Padrão)” para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor do campo Dados do valor para “Copiar a lista de arquivos” (sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão “OK”;
Passo 6. Agora, clique com o botão direito do mouse na chave copylist. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em
Passo 7. Depois de criar a chave, coloque a palavra ''command'', no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar;
Passo 8. Dê um clique duplo no item “(Padrão)” para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor do campo Dados do valor para “cmd /c dir “%1″ /b /a:-d /o:n | clip” (sem as aspas no inicio e no fim) e depois confirme, clicando no botão “OK”;
Passo 9. Como alternativa, se você quiser copiar uma lista com mais detalhes do que apenas o nome do arquivo, é possível remover a opção ''/b'' desse comando. Isso também copiará o nome, a data e o tamanho dos arquivos.
Para fazer isso, coloque o seguinte texto “cmd /c dir “%1″ /a:-d /o:n | clip” (sem as aspas no inicio e no fim) na caixa “Dados do valor e depois confirmar, clicando no botão “OK”. Independentemente do comando escolhido, as alterações são aplicadas imediatamente.
Pronto! Agora, sempre que precisar, você pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer pasta e selecionar o item “Copiar a lista de arquivos” no menu de contexto.
Depois disso, você já poderá colar o conteúdo copiado em qualquer aplicativo que suporte texto, como por exemplo, no bloco de notas do Windows.
Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Existe diferença entre limpar microondas tradicional e smart?
- Galaxy F: Samsung posta vídeo com pistas sobre futuro celular dobrável
- Raspberry Pi: conheça todos os modelos e preços do miniPC
- Dragon Ball Xenoverse ganha data de lançamento para o Brasil
- Como adicionar amigos no Discord
- [software][revisão interna] Como regular áudio no Filmora pelo PC
- Como excluir YouTube, Google+ e Gmail sem cancelar a Conta do Google
- Sistema Sowlo promete reproduzir áudio no ouvido do usuário sem usar fone
- D-Link anuncia novos roteadores Mesh com assistente de voz e antivírus
- Galaxy Note 6 pode vir com memória interna de 256 GB e novo USB-C